Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Amazon apresenta atualização de assistente virtual Alexa com IA generativa

A Alexa+ começará a ser lançada para dispositivos Echo com tela no mês que vem

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Amazon apresenta atualização de assistente virtual Alexa com IA generativa

A Amazon anunciou nesta quarta-feira, 26, uma atualização da assistente virtual Alexa, a Alexa+, que será alimentada por Inteligência Artificial (IA) generativa. Em comunicado oficial, a empresa destaca que a nova geração está “ainda mais inteligente” e combina conhecimento com uma “personalidade acessível”, tornando a tecnologia “natural e acessível”.

“Alexa+ lembrará o contexto das suas conversas, permitindo que você continue de onde parou sem problemas enquanto segue com suas atividades diárias”, explica a marca norte-americana.

A Alexa+ começará a ser lançada para dispositivos Echo com tela no mês que vem, nos EUA, durante um período de acesso antecipado e, posteriormente, será disponibilizada em ondas ao longo dos próximos meses. Custando US$ 19,99 por mês, a atualização será gratuita para todos os membros do Amazon Prime.

“Com 600 milhões de dispositivos Alexa no mundo, os últimos avanços em IA generativa desbloquearam novas possibilidades, permitindo-nos reimaginar a experiência e buscar tornar a vida dos clientes melhor e mais fácil a cada dia.”

Privacidade

De acordo com a Amazon, a Alexa+ foi construída da mesma forma que qualquer outro produto da marca. “Nos propusemos a criar algo que achamos que os clientes vão adorar, ao mesmo tempo em que projetamos para proteger sua privacidade e segurança, oferecendo transparência e controle, como os clientes esperam da Amazon”, conta.

Informações como interações com os dispositivos foram centralizadas, assim como várias configurações no painel Alexa Privacy. Construída na infraestrutura segura da AWS, a empresa afirma que a Alexa+ traz “privacidade de classe mundial e proteção de segurança para suas interações diárias.”

Com informações de Estadão Conteúdo e Amazon (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: AlexaamazoncomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile