Caixa vai crescer cerca de 50 ou 60 agências físicas, diz presidente do banco

O executivo disse que no passado, o banco tinha seis agências na Avenida Paulista, em São Paulo

Caixa vai crescer cerca de 50 ou 60 agências físicas, diz presidente do banco

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, afirmou nesta quarta-feira, 26, que o banco deve aumentar a rede de agências, mas que redistribuirá a presença física ao longo dos próximos anos. A rede do banco deve aumentar em cerca de 50 ou 60 agências físicas. Esse número será o resultado líquido das aberturas e do fechamento de unidades que não são mais justificadas.

O executivo disse que no passado, a Caixa tinha seis agências na Avenida Paulista, em São Paulo.

“Hoje, do ponto de vista do avanço tecnológico, não é racional que você tenha seis agências próximas com o nível de frequência que se tem hoje”, disse ele, em entrevista coletiva sobre os resultados do banco em 2024.

[the_ad_group id="11688"]

Vieira disse que em um plano traçado em fevereiro do ano passado, a Caixa definiu que precisa ter uma agência a cada 100 mil habitantes no País. Esse é o norte para o redesenho da rede.

Fechamento é mais rápido que a abertura

O presidente da Caixa Econômica Federal afirmou também que a rede de agências do banco encolheu no quarto trimestre devido à diferença de velocidade entre fechamentos e aberturas. “Esse processo de fechamento é mais rápido”, disse.

Segundo Vieira, há uma série de aberturas previstas para os próximos meses.

“Temos um pipeline de abertura de agências. Nós criamos um modelo de agência, que é a agência digital, que parte do processo está indo, e tem as agências singulares, que têm um perfil de cliente mais qualificado, e tem todo um arranjo”, afirmou ele.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile