Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

CB, mascote da Casas Bahia, vira streamer gamer do metaverso

Projeto é liderado e produzido por uma parceria entre as empresas Via, Meta e 3C

  • de Redação
  • 3 anos atrás
CB, mascote da Casas Bahia, vira streamer gamer do metaverso

O CB, influenciador virtual e mascote da varejista Casas Bahia, fez sua estreia como streamer gamer do metaverso. Além de realizar transmissões ao vivo com gameplay, ele interage com o chat, usando uma tecnologia exclusiva desenvolvida para o projeto, que é liderado e produzido por uma parceria entre as empresas Via, Meta e 3C.

A ação da Casas Bahia tem por objetivo consolidar a marca no universo gamer, trazendo mais personalidade ao CB e transformando o personagem num típico jovem brasileiro, apaixonado por games e parte integrante da comunidade.

De acordo com a gerente executiva de Marketing e Social Media da Via, Flávia Laginha, ter o CB como streamer é um marco na estratégia da Casas Bahia. “Desde que anunciamos Nobru como head criativo de Games da Casas Bahia, temos criado em conjunto ações para conectar o CB e a marca ao universo de games. E nada melhor do que transformar o CB no primeiro personagem streamer gamer do metaverso para tangibilizar de vez essa presença.”

Mais do que tendência

A estratégia e execução do projeto foi realizada em parceria entre a Meta e a 3C Gaming, que acompanha a Casas Bahia desde a entrada neste território, por meio de sua parceria com o Fluxo e o Nobru. Segundo o CCO da 3C Gaming, Paulo Aguiar, atualmente os influenciadores digitais são mais do que uma tendência e já se tornaram uma realidade para o mercado, com novas formas de comunicar e aproximar o público.

“Nós buscamos uma forma inovadora de falar diretamente com comunidade. Já que as streams se tornaram uma das formas mais genuínas da audiência para se conectar com seus games favoritos e as personalidades de cada jogo, trazer o CB fazendo suas próprias lives é uma forma de conectar a marca diretamente com todo cenário gamer, colocando o influenciador digital para participar com outros nomes do cenário, como Nobru, Cerol e outros.”

Daniel Bottas, estrategista do Creative Shop da Meta, comenta: “Na Meta, acreditamos que o metaverso será a próxima plataforma computacional e será construído nos próximos anos. É incrível ver marcas investindo em ideias criativas como o CB e explorando o metaverso junto com a gente. Estamos focados em construir pontes dos nossos aplicativos para experiências virtuais mais imersivas no metaverso no futuro”, disse ele sobre a ação da Casas Bahia.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilcasas bahiaCBdigitalempresasestratégiaexperiênciagamegamerinfuenciadorinovaçãolojalojasmarcasmascotemercadomercado&consumoonlineprodutosstreamstreamerstreamingvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile