Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

CB, mascote da Casas Bahia, vira streamer gamer do metaverso

Projeto é liderado e produzido por uma parceria entre as empresas Via, Meta e 3C

  • de Redação
  • 3 anos atrás
CB, mascote da Casas Bahia, vira streamer gamer do metaverso

O CB, influenciador virtual e mascote da varejista Casas Bahia, fez sua estreia como streamer gamer do metaverso. Além de realizar transmissões ao vivo com gameplay, ele interage com o chat, usando uma tecnologia exclusiva desenvolvida para o projeto, que é liderado e produzido por uma parceria entre as empresas Via, Meta e 3C.

A ação da Casas Bahia tem por objetivo consolidar a marca no universo gamer, trazendo mais personalidade ao CB e transformando o personagem num típico jovem brasileiro, apaixonado por games e parte integrante da comunidade.

De acordo com a gerente executiva de Marketing e Social Media da Via, Flávia Laginha, ter o CB como streamer é um marco na estratégia da Casas Bahia. “Desde que anunciamos Nobru como head criativo de Games da Casas Bahia, temos criado em conjunto ações para conectar o CB e a marca ao universo de games. E nada melhor do que transformar o CB no primeiro personagem streamer gamer do metaverso para tangibilizar de vez essa presença.”

Mais do que tendência

A estratégia e execução do projeto foi realizada em parceria entre a Meta e a 3C Gaming, que acompanha a Casas Bahia desde a entrada neste território, por meio de sua parceria com o Fluxo e o Nobru. Segundo o CCO da 3C Gaming, Paulo Aguiar, atualmente os influenciadores digitais são mais do que uma tendência e já se tornaram uma realidade para o mercado, com novas formas de comunicar e aproximar o público.

“Nós buscamos uma forma inovadora de falar diretamente com comunidade. Já que as streams se tornaram uma das formas mais genuínas da audiência para se conectar com seus games favoritos e as personalidades de cada jogo, trazer o CB fazendo suas próprias lives é uma forma de conectar a marca diretamente com todo cenário gamer, colocando o influenciador digital para participar com outros nomes do cenário, como Nobru, Cerol e outros.”

Daniel Bottas, estrategista do Creative Shop da Meta, comenta: “Na Meta, acreditamos que o metaverso será a próxima plataforma computacional e será construído nos próximos anos. É incrível ver marcas investindo em ideias criativas como o CB e explorando o metaverso junto com a gente. Estamos focados em construir pontes dos nossos aplicativos para experiências virtuais mais imersivas no metaverso no futuro”, disse ele sobre a ação da Casas Bahia.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilcasas bahiaCBdigitalempresasestratégiaexperiênciagamegamerinfuenciadorinovaçãolojalojasmarcasmascotemercadomercado&consumoonlineprodutosstreamstreamerstreamingvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile