Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Apple lança cartão de crédito para compensar quedas nas vendas

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Apple irá lançar junto com o banco de investimentos Goldman Sachs o seu primeiro cartão de crédito. A ação irá acelerar a diversificação de receitas e compensar a desaceleração do crescimento de venda de iPhones. O Goldman iniciou suas atividades no varejo em 2016 ao lançar seu banco digital “Marcus” e também precisa de novas fontes de receita. A instituição financeira busca aumentar seus empréstimos ao consumidor para compensar quedas em seus negócios comerciais.

O novo cartão terá a funcionalidade “wallet” (carteira digital), que funciona como uma espécie de conta corrente, na qual o aplicativo permitirá que o cliente fixe limites de despesa, defina metas, acompanhe os pagamentos e administre as contas.

O cartão Apple Pay vai ter a bandeira da Mastercard, e os usuários poderão receber “cashback” de cerca de 2% para a maioria das compras. Especula-se que potencialmente poderão também gerar crédito para serviços e compras de aparelhos da Apple.

A expectativa da empresa de Cupertino é que a divisão de serviços passe a representar cerca de 20% das receitas até 2020 (algo em torno de US$ 50 bilhões), sendo que hoje responde por 15%, além de atingir a marca de 500 milhões de assinantes pagos, contra os atuais 360 milhões.

Os cartões serão distribuídos aos funcionários para testes nas próximas semanas e serão lançados ainda este ano. A Apple não respondeu imediatamente ao pedido de posicionamento do jornal e o Goldman Sachs se recusou a comentar.

O banco já começou a adicionar call centers de apoio ao cliente e a construir um sistema interno para lidar com pagamentos, um projeto que pode custar US$ 200 milhões ao banco.

* Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: applecartão de crédito. Goldman Sachscarteira digitalempréstimomeios de pagamentoqueda nas vendasserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile