Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Internautas brasileiros compram em liquidações online

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Um quarto dos internautas brasileiros (24%) faz compras em liquidação e queima de estoque, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE Conecta, com 2.000 internautas das classes A, B e C, de todas as regiões do Brasil. A maioria compra roupas (86%), sapatos (61%), tênis (47%), celulares (39%) e eletrodomésticos (38%).

O gasto médio por pessoa é de R$ 302,03, sendo que a maior parcela dos entrevistados (27%) gasta mais de R$ 501. Outros 20% gastam de R$ 101 a R$ 200, 16% gastam de R$ 201 a R$ 300, 11% gastam de R$ 401 a R$ 500, mesmo percentual dos que gastam entre R$ 301 e R$ 400 e de R$ 51 a R$ 100.

Se a liquidação é online ou em loja física, pouco importa, já que 47% costumam comprar nas duas. Os que costumam comprar somente em loja física somam 31% e os que preferem o comércio online, 22%.

Na hora do pagamento, a maioria (73%) costuma pagar com cartão de crédito, 52% com dinheiro e 42% no débito. Há ainda 27% que optam pelo boleto, 8% pelo PayPal, 7% pelo crediário e 4% por transferência bancária.

Dentre os que pagam com cartão de crédito, 29% parcelam em três vezes, mesmo percentual dos que pagam em seis prestações ou mais. Outros 14% optam por pagar em quatro vezes, 11% preferem em cinco vezes, 10% pagam em duas parcelas e apenas 6% pagam à vista.

Entre os que optam pelo crediário, 52% parcelam em seis ou mais vezes, 16% pagam em cinco prestações, 17% parcelam em quatro vezes, 11% pagam em três parcelas e 2% optam por duas prestações.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: boletoCartão de Créditocrediáriodébitoe-commerceeletrodomésticosinternautasLoja OnlineModaPROMOÇÕES

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile