Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Drogaria Onofre investe em novos serviços ao consumidor

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Drogaria Onofre, pertencente à rede global CVS Health, apresentou um novo serviço, o Fastline. Ele disponibiliza ao cliente da loja física a oportunidade de receber produtos que não encontrou no momento da compra. O benefício ao consumidor é oferecer uma grande variedade de itens que, muitas vezes, são difíceis de encontrar. Caso o produto não esteja disponível na loja, o cliente sinaliza ao atendente, que faz a solicitação dos itens desejados, e, em até 4 horas, o pedido do cliente é entregue na loja sem custo adicional. O serviço pode ser solicitado em qualquer unidade da rede, para as compras com valor superior a R$ 50,00, exceto FreeStyle Libre.

Hoje, este serviço, integrado com a nova estratégia Omnichannel da companhia, representa 1,5% do volume de venda total da Drogaria Onofre e 2,4% da venda das lojas.

“Apesar de recente, já traz resultados supreendentemente positivos à rede, tanto que em apenas seis meses já passou a representar o faturamento médio de uma loja inteira da Drogaria Onofre. Esse desempenho é o reflexo de que os consumidores estão procurando cada vez mais comodidade na hora de fazer suas compras independente do canal de escolha e o Fastline veio para atender essa demanda.”, afirma Eduardo Mangione, diretor de marketing e responsável pelas áreas de e-commerce, televendas, SAC e visual merchandising da Drogaria Onofre.

No ano passado, a Drogaria Onofre inaugurou seis lojas na capital paulista, nas regiões do Brooklin, Gaivota, Pátio Paulista, Praça Cívica e Emília Marengo, encerrando o ano com 42 unidades, e atuação em três estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O ano ainda foi marcado pela padronização do layout das novas unidades da rede.

A rede de drogarias firmou parcerias com marcas de cosméticos, como The Body Shop e Phillip Kingsley, a fim de aumentar e diversificar os produtos disponibilizados aos clientes.

O investimento em múltiplos canais trouxe resultados durante a Black Weeks, campanha promocional que reduziu em até 70% os preços de mais de 2 mil itens comercializados em todos os canais de venda: lojas físicas, e-commerce e televendas. A campanha abrangeu todas as unidades. Para essa ação, houve campanhas de divulgação em diversas plataformas on-line e off-line, como TV, relógio de rua, painel de ônibus, entre outros.

Para este ano, a expectativa é ampliar a rede com a inauguração de 15 lojas, com foco principal em São Paulo, e continuar crescendo com o lançamento de sua nova plataforma de e-commerce e investimentos na personalização da experiência omnichannel com foco em se aproximar cada vez mais do cliente.

A rede de drogarias Onofre existe há mais de 80 anos e possui 43 lojas em três Estados. Atualmente, emprega mais de 2 mil pessoas. Desde 2013 faz parte da americana CVS Health, rede que conta com mais de 9 mil drogarias distribuídas por todo o território americano e emprega mais de 200 mil pessoas.

*Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile