Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pós NRF São Paulo registra 812 participantes

Redação de Redação
26 de fevereiro de 2016
no Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Por Eli Carlos Vieira*

Com um número de 812 participantes ao todo, o Pós NRF Big Show São Paulo foi um sucesso. Ele ocorreu ontem, dia 25/2, no Expo Center Norte. A próxima cidade a receber o evento é Recife (PE), no dia 1º de março: http://goo.gl/ZQ9zFn.

O encontro é um importante compartilhador de insights e negócios trazidos diretamente do maior evento de varejo do mundo – o NRF Big Show, em Nova Iorque (EUA).

Entre as palestras,  o diretor-geral GS&MD, Marcos Gouvêa de Souza, trouxe oito conceitos-chaves do NRF Retail’s Big Show, em Nova Iorque (EUA). O diretor de Inteligência de Mercado da GS&MD – Gouvêa de Souza, Eduardo Yamashita, apresentou a todos o cenário econômico brasileiro.

Na sequência, o fundador da FAL Design, Manoel Alves Lima, falou sobre inovação. “A gourmetização acessível. Antes, consumir algo gourmetizado era para pessoas mais velhas, aquela imagem de um senhor rico e de idade. Hoje, qualquer mortal pode ter essa experiência, pagando uma diferença mínima!”, defende Manoel.

O CEO da agência WROI, Fábio Sayeg, também palestrou no evento, e falou sobre inteligência de dados, como a nova era do marketing digital: “Muitas empresas ainda querem empurrar aquilo que elas acham que é o melhor para o consumidor. O consumidor sempre foi multicanal, as empresas é que ainda não são.”

Na sequência, a fundadora da Vimer, Camila Salek, discutiu sobre a era da experiência do consumidor.  Com muitas dicas e insights, ela defendeu: “Hoje em dia, o consumidor que vai à loja física, vai fazer compra por necessidade e não por diversão. Então, tornar esse momento uma experiência é primordial.”

A diretora de Projetos da GS&COMM, Caroline Giordani, trouxe o tema digital, como revolucionador do varejo, para ela é preciso investir e bater na tecla de promover uma experiência diferenciada ao cliente. “Experiência é mais importante que produto!”

A sócia-diretora da GS&AGR, Ana Paula Tozzi, trouxe o tema “Rompendo o modelo tradicional do varejo: alternativas para crescer as receitas e diminuir os custos”. Depois, foi a vez do presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha, compartilhar ideias, dentro do tema experiência + newstalgia + storytelling = serendipitização. “Relacionem-se URGENTEMENTE com seu cliente. Ele está carente, desgastado. Mude padrões, crie meios. Adormeça o cliente para que ele desperte com outro olhar! Cuidem dos clientes”, defendeu.

O dia terminou com uma rodada de discussões como arrematador dos temas apresentados no evento. A mediação foi do diretor-geral Marcos Gouvêa de Souza.

A série do Pós Big Show são destinadas a compartilhar, entre os varejistas brasileiros, os conhecimentos adquiridos nos Estados Unidos. Este encontro passa por diversas cidades brasileiras, tornando acessíveis a cada praça os insights trazidos do Big Show.

2

1

*Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Postagem anterior

A tecnologia a favor da comunicação

Próxima Postagem

A essência do extrato da síntese do NRF 2016 – parte 2

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem

A essência do extrato da síntese do NRF 2016 – parte 2

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.