Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Cobrar dos clientes a reserva de cabines de trabalho. Essa é a grande aposta da gigante americana Starbucks em Tóquio, no Japão. A empresa está investindo num conceito chamado de Smart Lounge, cafeterias com espaços de coworking localizadas em pontos de grande fluxo de pessoas. O objetivo é chegar a 30 unidades até o fim do ano. Atualmente, duas estão em funcionamento na cidade.

A primeira cafeteria do tipo foi inaugurada no início de 2020 na estação ferroviária de Takanawa. A outra fica no centro da cidade, no bairro de Ginza.

Elas contam com espaços de trabalho individual e coletivo. As cabines para uma pessoa são configuradas para a realização de chamadas de vídeo. Os espaços maiores têm mesas para reuniões presenciais, grandes balcões com divisórias e projetores. Os clientes contam, ainda, com tomadas para carregar equipamentos e wi-fi gratuito.

É preciso fazer um agendamento prévio por meio de um aplicativo. O uso das cabines individuais, desenvolvidas por meio de uma parceira com o escritório Think Lab, é pago – o custo é de 300 ienes por 15 minutos (algo em torno de R$ 16). “Temos uma boa base de clientes”, afirma a gerente de Comunicação Internacional da Starbucks, Kate Tancary. A lucratividade, no entanto, permanece um mistério.

 

Com informações do portal Global Retail News
Imagens: Starbucks Japão

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocafeteriaclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocoworkingempresasexperiênciafoodserviceinovaçãoJapãolojalojasmarcasmercado&consumonegóciosserviçosstarbuckstecnologiaTóquiovarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile