Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Positivo Casa Inteligente investe no mercado pet e lança alimentador automatizado

O Brasil é o terceiro país em faturamento no mercado pet, representando 4,95% do total global

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A Positivo Casa Inteligente, da plataforma Positivo Tecnologia, anunciou a entrada no mercado no pet, com um alimentador automatizado que permite que os tutores agendem o horário que as refeições sejam liberadas e gravem mensagens de voz para interação com o pet a qualquer hora.

Por meio do dispositivo também é possível monitorar a alimentação dos pets 24 horas pela tela do celular e, com registros dessas refeições, controlar e acompanhar o histórico da saúde alimentar de seus animais de estimação.

“Com esse lançamento, a Positivo Casa Inteligente atende a um pedido frequente da comunidade de usuários, expande sua área de atuação e amplia sua posição de liderança no mercado de smart home”, afirma Rafael Sczcepanick, gerente de Negócios da Positivo Casa Inteligente.

Como se conecta diretamente com o roteador wi-fi da casa, o alimentador permite o acesso de múltiplos usuários pelo compartilhamento de controle do produto.

O alimentador tem capacidade de armazenamento de 4 litros em um compartimento à prova de umidade e com suporte a diferentes tipos de ração, com grãos de 2 a 18 mm.

Mercado em crescimento

O Brasil é o terceiro país em faturamento no mercado pet, representando 4,95% do total global, atrás somente de EUA (43,7%) e China (8,7%). Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Segundo o levantamento, 56% dos domicílios têm pelo menos um cão ou gato e 30% dos pets foram adquiridos durante a pandemia de 2020.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentador automáticoBrasilcomérciocomportamentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãoinvestimentomarcasmercadoMercado Petmercado&consumonegóciospetpositivoprodutostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile