Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Positivo Casa Inteligente investe no mercado pet e lança alimentador automatizado

O Brasil é o terceiro país em faturamento no mercado pet, representando 4,95% do total global

  • de Redação
  • 1 ano atrás

A Positivo Casa Inteligente, da plataforma Positivo Tecnologia, anunciou a entrada no mercado no pet, com um alimentador automatizado que permite que os tutores agendem o horário que as refeições sejam liberadas e gravem mensagens de voz para interação com o pet a qualquer hora.

Por meio do dispositivo também é possível monitorar a alimentação dos pets 24 horas pela tela do celular e, com registros dessas refeições, controlar e acompanhar o histórico da saúde alimentar de seus animais de estimação.

“Com esse lançamento, a Positivo Casa Inteligente atende a um pedido frequente da comunidade de usuários, expande sua área de atuação e amplia sua posição de liderança no mercado de smart home”, afirma Rafael Sczcepanick, gerente de Negócios da Positivo Casa Inteligente.

Como se conecta diretamente com o roteador wi-fi da casa, o alimentador permite o acesso de múltiplos usuários pelo compartilhamento de controle do produto.

O alimentador tem capacidade de armazenamento de 4 litros em um compartimento à prova de umidade e com suporte a diferentes tipos de ração, com grãos de 2 a 18 mm.

Mercado em crescimento

O Brasil é o terceiro país em faturamento no mercado pet, representando 4,95% do total global, atrás somente de EUA (43,7%) e China (8,7%). Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Segundo o levantamento, 56% dos domicílios têm pelo menos um cão ou gato e 30% dos pets foram adquiridos durante a pandemia de 2020.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentador automáticoBrasilcomérciocomportamentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãoinvestimentomarcasmercadoMercado Petmercado&consumonegóciospetpositivoprodutostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile