Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Oito em cada dez pessoas ao redor do mundo comem em restaurantes fast-food

consumidores visitam estabelecimentos duas vezes ao mês

  • de Redação
  • 2 anos atrás
delivery

Uma pesquisa da Kantar apontou que 8 em cada 10 pessoas comem em restaurantes do tipo fast-food e visitam os estabelecimentos duas vezes ao mês, totalizando 24 refeições ao ano. Entre 2019 e 2023, a modalidade apresentou 30% de alta em valor e cresceu 5% em lealdade.

O consumo de lanches e bebidas não alcoólicas fora do lar está em ascensão ao redor do mundo.  O hábito apresentou alta de 25%  na América Latina em valor na comparação entre o segundo trimestre de 2023 e o mesmo período do ano anterior. Além disso, houve aumento de 10% na China e de 9% na Europa.

Os consumidores costumam comer os lanches no local: a ação cresceu 3% entre o segundo trimestre de 2023 e o mesmo período do ano anterior. 26% preferem retirar os pedidos e 24% usam o delivery.

O hábito de pedir refeições pelo delivery se consolidou após o impulso causado pela pandemia de covid-19, e todas as regiões estudadas pela Kantar cresceram na frequência de consumo. Países como Tailândia e Coreia do Sul realizam um pedido por semana em 2023. Brasil, China e Indonésia fazem uma vez a cada 15 dias.

Os principais motivos para pedir fast-food no delivery são poupar o trabalho na hora de cozinhar (24%), usar a refeição como mimo ou recompensa (14%) e preferir ficar em casa a visitar um restaurante (13%).

O estudo aponta ainda que quatro em cada vez ocasiões de consumo de delivery são realizadas no jantar, aos fins de semana. As preferências, no entanto, mudam de acordo com a região. Pizza é a favorita de Brasil, Espanha, França e México. Já o hambúrguer é o queridinho do Reino Unido. Índia e Indonésia preferem a cozinha regional, a China, os noodles, e a Coreia do Sul, o frango frito.

As pesquisas foram conduzidas em junho de 2023 com mais de 15 mil pessoas, que representam 40% da população global.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliveryexpansãoexperiênciafast foodfoodserviceinvestimentomarcasserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile