Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Cuidado com a empolgação na Black Friday: impulsividade pode ser um problema!

Ficar atento a alguns detalhes pode ajudar a não cometer erros na data de promoções

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Cuidado com a empolgação na Black Friday: impulsividade pode ser um problema!

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas no e-commerce nesta Black Friday devem chegar a R$6,05 bilhões, com o número de pedidos chegando a 8,3 milhões.

Tradicionalmente esta é uma oportunidade para os consumidores fazerem bons negócios, mas é preciso estar atento para não fazer compras por impulso e comprometer o orçamento.

“Agir pela impulsividade não colocando a dívida assumida em perspectiva de longo prazo é o erro do consumidor em datas relevantes como essa. A falta de conscientização de finanças na realidade do brasileiro abre brechas para gastos desnecessários”, afirma Fernando Lamounier, diretor de novos negócios da Multimarcas Consórcios.

Segundo o especialista, alguns cuidados ajudam a economizar nas compras. Por exemplo, fazer uma lista detalhada de prioridades, evitar parcelamentos, realizar uma pesquisa de preço do produto desejado em diferentes lojas, utilizar apenas sites confiáveis, priorizar suas necessidades atuais e identificar descontos que realmente valem a pena.

Além dos grandes descontos, a Black Friday também é um período em que golpes e fraudes se intensificam. Um levantamento da Fortinet mostra que o Brasil é o segundo país que mais sofre ataques cibernéticos na América Latina.

Entre janeiro e junho deste ano, foram 31,5 bilhões de tentativas, um aumento de 94% em relação ao ano anterior.

“O golpista sempre vai tentar se aproveitar da impulsividade do consumidor. Fique atento a toda a sua jornada de compra, analise os preços e comportamentos suspeitos e mantenha a calma”, comenta Lamounier.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: Black FridayBrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceNotícias geraisvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile