Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Black Friday pode causar aumento de até 40% das vendas do e-commerce

Em ano atípico, Copa do Mundo se torna um potencializador para as vendas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Brasileiros estão comprando mais via internet desde o início da pandemia

Conhecida tradicionalmente por descontos e promoções, a Black Friday conquistou nos últimos anos o lugar entre as principais datas no varejo, principalmente no digital. Segundo pesquisa da Cartpanda, plataforma para venda de produtos físicos e digitais, a tendência de aumento de vendas dos lojistas da ferramenta durante a data é de 35% a 40%.

Além disso, o índice de Consumo das Famílias, divulgado pela Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), também segue em alta. No mês de outubro o indicador registrou aumento de 2,1%, o que caracterizou o nono crescimento consecutivo.

Para Castellani, esse momento da economia junto ao aumento das expectativas de consumo da população tende a um aumento de vendas para os comerciantes. Além disso, ele alerta as empresas a se prepararem para uma maior procura por produtos dentro do marketplace.

De acordo com o executivo, o segundo semestre de 2022 será atípico, já que a Black Friday ocorre durante a Copa do Mundo. Nesse cenário, diversas projeções de mercado apontaram oportunidades em grandes setores varejistas. Conforme pesquisa da Associação Brasileira de Varejo e da Federação das Câmaras de Lojistas do Estado de São Paulo, é esperado um aumento de até 12% nas vendas durante o evento.

O especialista ainda alerta que, apesar de consolidado durante a pandemia, o e-commerce não é mais tendência, mas sim o futuro do varejo 4.0. “O público está aumentando sua preferência pelo online. Cria-se uma necessidade de as marcas expandirem os seus negócios e o amadurecerem em plataformas digitais, garantindo não só uma maior imersão dentro desses novos espaços online, como também maiores oportunidades de mercado e expansão”, completa.

Por fim, Castellani pontua que a Black Friday é um momento que traz crescimento pontual, mas que ainda, sim, é necessário pensar o varejo e as estratégias a longo prazo.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: aumento de vendasBlack FridayBrasilconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasmercadomercado&consumonegóciosnotíciasonlinetecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile