Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Black Friday pode causar aumento de até 40% das vendas do e-commerce

Em ano atípico, Copa do Mundo se torna um potencializador para as vendas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Brasileiros estão comprando mais via internet desde o início da pandemia

Conhecida tradicionalmente por descontos e promoções, a Black Friday conquistou nos últimos anos o lugar entre as principais datas no varejo, principalmente no digital. Segundo pesquisa da Cartpanda, plataforma para venda de produtos físicos e digitais, a tendência de aumento de vendas dos lojistas da ferramenta durante a data é de 35% a 40%.

Além disso, o índice de Consumo das Famílias, divulgado pela Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), também segue em alta. No mês de outubro o indicador registrou aumento de 2,1%, o que caracterizou o nono crescimento consecutivo.

Para Castellani, esse momento da economia junto ao aumento das expectativas de consumo da população tende a um aumento de vendas para os comerciantes. Além disso, ele alerta as empresas a se prepararem para uma maior procura por produtos dentro do marketplace.

De acordo com o executivo, o segundo semestre de 2022 será atípico, já que a Black Friday ocorre durante a Copa do Mundo. Nesse cenário, diversas projeções de mercado apontaram oportunidades em grandes setores varejistas. Conforme pesquisa da Associação Brasileira de Varejo e da Federação das Câmaras de Lojistas do Estado de São Paulo, é esperado um aumento de até 12% nas vendas durante o evento.

O especialista ainda alerta que, apesar de consolidado durante a pandemia, o e-commerce não é mais tendência, mas sim o futuro do varejo 4.0. “O público está aumentando sua preferência pelo online. Cria-se uma necessidade de as marcas expandirem os seus negócios e o amadurecerem em plataformas digitais, garantindo não só uma maior imersão dentro desses novos espaços online, como também maiores oportunidades de mercado e expansão”, completa.

Por fim, Castellani pontua que a Black Friday é um momento que traz crescimento pontual, mas que ainda, sim, é necessário pensar o varejo e as estratégias a longo prazo.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: aumento de vendasBlack FridayBrasilconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasmercadomercado&consumonegóciosnotíciasonlinetecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile