Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Black Friday também ganha espaço no setor de foodservice

Segundo pesquisa da Neotrust, o interesse em comprar durante a data no setor de alimentos e bebidas é de 17,6%

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Black Friday

A Black Friday desse ano será oficialmente comemorada nesta sexta (26). A data é conhecida principalmente pelos grandes descontos em produtos nos setores de eletrônicos, da moda e eletrodomésticos, além do grande volume de compras que gera.

Entretanto, nos últimos anos a Black Friday passou a ficar conhecida também pelas promoções no setor de alimentação, com grandes ofertas nas principais redes de fast-food no Brasil. Segundo pesquisa da Neotrust, o interesse dos entrevistados em comprar durante a Black Friday no setor de alimentos e bebidas é de 17,6%.

Confira, a seguir, algumas das ações promovidas por redes de foodservice no Brasil.

Burger King

Na rede de fast-food Burger King, a ação começou no começo do mês e termina nesta sexta (26). Todos os clientes que comprarem um combo com valor acima de R$ 21,80 receberão 220 pontos no aplicativo Clube BK.

Essa quantia de pontos é equivalente a um Whopper, principal lanche da rede, que poderá ser resgatado de forma gratuita nas franquias do Burger King. O resgate do lanche estará disponível a partir do dia 27 de novembro e durará até o 31 de dezembro.

Domino’s Pizza 

A franquia de pizzarias Domino’s convidou a atriz Dani Calabresa para anunciar a Pizza Week, período em que os clientes podem pedir pizzas nos tamanhos pequena, média e grande de qualquer sabor pela metade do preço.

Os descontos são válidos para pedidos feitos via WhatsApp, aplicativo da Domino’s, site da marca, retirada na loja ou telefone. A promoção vai até o dia 29.

KFC

A rede de frango frito KFC tem promoções em seus combos de baldes e em um dos sanduíches do fast-food. As principais ofertas acontecem no delivery, com os clientes do iFood podendo comprar o combo Double Crunch (tracional, Bacon ou BBQ) mais Coca-Cola por R$ 9,90 até o dia 30 de novembro.

No dia da Black Friday, a promoção ocorrerá no balcão das lojas, com o cliente podendo comprar dois minibaldes com oito tirinhas de frango mais um balde de batata frita por R$ 39,90.

Giraffas

A rede Giraffas irá promover o GiraFriday, e seguirá o formato de promoções “compre e ganhe”. Na compra de um combo do frango crocante jr ou croc frango, o consumidor levará outro lanche unitário igual.

A mesma promoção ocorre na compra dos pratos de estrogonofe de frango mais refrigerante ou parmegiana de frango mais refrigerante. A promoção é válida entre os dias 26 e 28 de novembro

Popeyes

Na rede Popeyes, as promoções acontecem nas lojas e também com ofertas exclusivas no aplicativo. Entre elas, estão: Balde 2 em 1 mais molho por R$ 14; e balde 8 filés, 3 sanduíches pops à escolha do cliente, 3 molhos e 3 free refil pela metade do preço, custando R$ 45.

Também serão disponibilizados cupons exclusivos no aplicativo do Popeyes para quem fizer o cadastro. Esses cupons poderão ser resgatados nas lojas da capital paulista, da Região Metropolitana e do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro.

McDonald’s

No caso do McDonald’s, as promoções da Black Friday estarão presentes em todos os canais da empresa. Os consumidores terão descontos no aplicativo, no iFood e também vantagens no caso da utilização do Mercado Pago como forma de pagamento.

Por meio do aplicativo do Mercado Pago, o cliente poderá comprar comprar os lanches clássicos do McDonald’s com preços menores. Big Mac e McChicken Bacon custarão R$ 0,90 cada. Já no caso do Quarterão e do CheddarMcMelt, os lanches podem sair por R$ 1,90.

A promoção teve início no dia 23 de novembro e é válida até a sexta-feira, 26, data da Black Friday.

Häagen-Dazs

A empresa de sorvetes premium Häagen-Dazs fechou parceria com o Grupo Pão de Açúcar e os consumidores poderão adquirir seus potes de sorvete com 40% de desconto.

A promoção é válida entre até 26 de novembro e as unidades do sorvete poderão ser compradas pelo preço de R$ 29,90, tanto no e-commerce, quanto nas lojas físicas.

Halipar

Quem também anunciou participação na Black Friday foi a Halipar, dona de marcas como Croasonho, Grilleto, Jin Jin e Montana Grill. Elas vão oferecer promoções que irão desde refrigerante cortesia a descontos de 50% e pratos em dobro.

No caso da rede Griletto, focada em grelhados e parmegianas, nesta sexta o consumidor terá 50% de desconto na compra do prato filezinho de frango, que ficará com preço final entre R$ 10,95 a R$ 12,95. A variação do valor ocorre de acordo com o preço praticado pela unidade.

Na Jin Jin, de culinária asiática, a promoção será no estilo “compre 1, leve 2”. A ação é válida na compra de um Temaki Skin ou Temaki California, ou também com o Yakisoba de Frango. A campanha valerá apenas na sexta-feira, 26.

Na rede de croissants Croasonho, os clientes que comprarem um croissant nos tamanhos P, M ou G ganharão outro do mesmo tamanho. A promoção é válida para apenas para os sabores selecionados e na sexta-feira.

No caso do Montana Grill, a rede de franquias com foco em cortes selecionados de carne, serão duas promoções, uma para sexta-feira e outra para o final de semana. Na sexta-feira, o cliente terá 30% de desconto no prato de picanha suína da linha de prato executivos. Já no final de semana, na compra de qualquer prato da linha grelhados especiais, o cliente ganhará um refrigerante de 350ml.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilburger kingcasescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasestratégiafoodserviceGiraffasHaliparKFCmcdonaldsmercado&consumotecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile