Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Black Friday também ganha espaço no setor de foodservice

Segundo pesquisa da Neotrust, o interesse em comprar durante a data no setor de alimentos e bebidas é de 17,6%

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Black Friday

A Black Friday desse ano será oficialmente comemorada nesta sexta (26). A data é conhecida principalmente pelos grandes descontos em produtos nos setores de eletrônicos, da moda e eletrodomésticos, além do grande volume de compras que gera.

Entretanto, nos últimos anos a Black Friday passou a ficar conhecida também pelas promoções no setor de alimentação, com grandes ofertas nas principais redes de fast-food no Brasil. Segundo pesquisa da Neotrust, o interesse dos entrevistados em comprar durante a Black Friday no setor de alimentos e bebidas é de 17,6%.

Confira, a seguir, algumas das ações promovidas por redes de foodservice no Brasil.

Burger King

Na rede de fast-food Burger King, a ação começou no começo do mês e termina nesta sexta (26). Todos os clientes que comprarem um combo com valor acima de R$ 21,80 receberão 220 pontos no aplicativo Clube BK.

Essa quantia de pontos é equivalente a um Whopper, principal lanche da rede, que poderá ser resgatado de forma gratuita nas franquias do Burger King. O resgate do lanche estará disponível a partir do dia 27 de novembro e durará até o 31 de dezembro.

Domino’s Pizza 

A franquia de pizzarias Domino’s convidou a atriz Dani Calabresa para anunciar a Pizza Week, período em que os clientes podem pedir pizzas nos tamanhos pequena, média e grande de qualquer sabor pela metade do preço.

Os descontos são válidos para pedidos feitos via WhatsApp, aplicativo da Domino’s, site da marca, retirada na loja ou telefone. A promoção vai até o dia 29.

KFC

A rede de frango frito KFC tem promoções em seus combos de baldes e em um dos sanduíches do fast-food. As principais ofertas acontecem no delivery, com os clientes do iFood podendo comprar o combo Double Crunch (tracional, Bacon ou BBQ) mais Coca-Cola por R$ 9,90 até o dia 30 de novembro.

No dia da Black Friday, a promoção ocorrerá no balcão das lojas, com o cliente podendo comprar dois minibaldes com oito tirinhas de frango mais um balde de batata frita por R$ 39,90.

Giraffas

A rede Giraffas irá promover o GiraFriday, e seguirá o formato de promoções “compre e ganhe”. Na compra de um combo do frango crocante jr ou croc frango, o consumidor levará outro lanche unitário igual.

A mesma promoção ocorre na compra dos pratos de estrogonofe de frango mais refrigerante ou parmegiana de frango mais refrigerante. A promoção é válida entre os dias 26 e 28 de novembro

Popeyes

Na rede Popeyes, as promoções acontecem nas lojas e também com ofertas exclusivas no aplicativo. Entre elas, estão: Balde 2 em 1 mais molho por R$ 14; e balde 8 filés, 3 sanduíches pops à escolha do cliente, 3 molhos e 3 free refil pela metade do preço, custando R$ 45.

Também serão disponibilizados cupons exclusivos no aplicativo do Popeyes para quem fizer o cadastro. Esses cupons poderão ser resgatados nas lojas da capital paulista, da Região Metropolitana e do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro.

McDonald’s

No caso do McDonald’s, as promoções da Black Friday estarão presentes em todos os canais da empresa. Os consumidores terão descontos no aplicativo, no iFood e também vantagens no caso da utilização do Mercado Pago como forma de pagamento.

Por meio do aplicativo do Mercado Pago, o cliente poderá comprar comprar os lanches clássicos do McDonald’s com preços menores. Big Mac e McChicken Bacon custarão R$ 0,90 cada. Já no caso do Quarterão e do CheddarMcMelt, os lanches podem sair por R$ 1,90.

A promoção teve início no dia 23 de novembro e é válida até a sexta-feira, 26, data da Black Friday.

Häagen-Dazs

A empresa de sorvetes premium Häagen-Dazs fechou parceria com o Grupo Pão de Açúcar e os consumidores poderão adquirir seus potes de sorvete com 40% de desconto.

A promoção é válida entre até 26 de novembro e as unidades do sorvete poderão ser compradas pelo preço de R$ 29,90, tanto no e-commerce, quanto nas lojas físicas.

Halipar

Quem também anunciou participação na Black Friday foi a Halipar, dona de marcas como Croasonho, Grilleto, Jin Jin e Montana Grill. Elas vão oferecer promoções que irão desde refrigerante cortesia a descontos de 50% e pratos em dobro.

No caso da rede Griletto, focada em grelhados e parmegianas, nesta sexta o consumidor terá 50% de desconto na compra do prato filezinho de frango, que ficará com preço final entre R$ 10,95 a R$ 12,95. A variação do valor ocorre de acordo com o preço praticado pela unidade.

Na Jin Jin, de culinária asiática, a promoção será no estilo “compre 1, leve 2”. A ação é válida na compra de um Temaki Skin ou Temaki California, ou também com o Yakisoba de Frango. A campanha valerá apenas na sexta-feira, 26.

Na rede de croissants Croasonho, os clientes que comprarem um croissant nos tamanhos P, M ou G ganharão outro do mesmo tamanho. A promoção é válida para apenas para os sabores selecionados e na sexta-feira.

No caso do Montana Grill, a rede de franquias com foco em cortes selecionados de carne, serão duas promoções, uma para sexta-feira e outra para o final de semana. Na sexta-feira, o cliente terá 30% de desconto no prato de picanha suína da linha de prato executivos. Já no final de semana, na compra de qualquer prato da linha grelhados especiais, o cliente ganhará um refrigerante de 350ml.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilburger kingcasescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasestratégiafoodserviceGiraffasHaliparKFCmcdonaldsmercado&consumotecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile