Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Mercado Livre, Shopee e Amazon são os maiores e-commerces do Brasil

iFood ultrapassa AliExpress e se torna o 8º maior do País

  • de Redação
  • 9 meses atrás

Apenas 10 das maiores lojas do Brasil detêm 50,9% de toda a audiência dos e-commerces no País. O Relatório Setores do E-commerce, conduzido pela Conversion, aponta o Mercado Livre como o maior do País, com 13,3% de share, seguido pela Shopee, com 8,7%, e pela Amazon Brasil, na terceira posição, com 7,4%.

Outro destaque do relatório é o iFood, que foi responsável pela maior movimentação no ranking, ultrapassando o AliExpress e alcançando a oitava posição, com 3% do share. Esse foi o quarto mês consecutivo de crescimento da empresa brasileira, líder em delivery na América Latina.

Cerca de 75% dos acessos realizados pelos brasileiros são feitos via celular, com 53,3% desses acessos sendo por mobile. Os segmentos de artigos infantis e presentes & flores lideram, com 83,5% e 76,1%, respectivamente. Os acessos por aplicativos representaram 22,1%, com as categorias comidas & bebidas e importados liderando, com 41,2% e 39,9% dos acessos vindos de apps.

Ranking dos maiores maiores e-commerces do Brasil / Reprodução

No desktop, a principal forma de entrada nos e-commerces é o chamado “tráfego direto” (50,3%), que ocorre quando o consumidor digita o endereço da loja diretamente no navegador. Em seguida, aparecem o tráfego de busca orgânica (26,5%) e a busca paga (17,6%) nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Turismo cresce no ranking

O setor de turismo foi o que apresentou o maior crescimento, puxado pelo Airbnb. Após ter sido afetado negativamente pelo fim das férias, o setor voltou a crescer 6,4% em setembro.

O Airbnb, que resgistrou um crescimento de 21,3% em acessos entre agosto e setembro, passou a ocupar a 3ª posição no Top 10 do turismo. Esse é o sexto mês de crescimento contínuo da empresa americana. Booking.com e Latam fecham o Top 3, respectivamente.

A plataforma de aluguel de imóveis também entrou no Top 20 dos maiores e-comércios do Brasil, assumindo a 17ª posição. A gigante da tecnologia Apple e a Latam também subiram para a lista dos vinte maiores, ocupando as 20ª e 16ª posições, respectivamente. Já no Top 30, Carrefour e MadeiraMadeira são as novidades.

O segundo setor com maior crescimento foi o de itens automotivos, com a Dpaschoal apresentando um crescimento de 17% e assumindo a 2ª posição dentro do seu segmento. Analisando o crescimento anual, o site cresceu 98,6% desde setembro de 2023.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AliExpressamazonBrasilcomérciocomportamentocomprascrescimentoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoIfoodlojalojasmarcasmercadoMercado Livremercado&consumonegóciosonlineserviçosShopeevarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile