Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Amigão Supermercados lança ferramenta alimentada com dados do ChatGPT

A ferramenta 'Meu Amigão' foi desenvolvida pela empresa de automação de processos empresariais BPA Technologies

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Amigão Supermercados lança ferramenta alimentada com dados do ChatGPT

Usando a base de dados do ChatGPT, somada às informações da companhia, a Amigão Supermercados lançou um serviço de inteligência chamado Meu Amigão. O recurso oferece informações completas e atualizadas sobre a empresa, além de aprimorar o entendimento das perguntas e a qualidade das respostas aos clientes.

O sistema foi desenvolvido pela empresa de automação de processos empresariais BPA Technologies, responsável por alimentar e atualizar as informações na ferramenta.

“Inovar no varejo, um segmento tão competitivo e forte, é muito difícil, principalmente quando você está longe dos grandes centros, como é o nosso caso”, afirma Eandres Aguiar, diretor de Marketing do Amigão Supermercados.

A rede Amigão Supermercados possui 69 lojas nos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Sua base inclui 3 milhões de clientes cadastrados no programa de relacionamento Clube+ Amigão, que serão impactados pela campanha de lançamento do serviço, inicialmente através de uma mensagem-convite pelo WhatsApp para acessar a ferramenta. A campanha será divulgada por meio de posts nas redes sociais e um filme.

“Oferecer um serviço de atendimento ao cliente no qual raramente ele ficará sem resposta, o que acontece muitas vezes no chatbot, é levá-lo para outro patamar de interação e proximidade”, acrescenta Aguiar.

Implementação da ferramenta

A empresa realizou um estudo do perfil do consumidor para o desenvolvimento de personagens que serão apresentados futuramente, permitindo que cada cliente interaja com quem mais se identificar. SofIA é a primeira personagem de uma série de interfaces com as quais os clientes poderão interagir.

“O SAC foi nosso grande parceiro neste processo para levantarmos as dúvidas e perguntas mais frequentes dos nossos clientes e todas estas foram alimentadas no Meu Amigão. Quer saber como devolver um produto? A ferramenta responde”, ressalta Aguiar.

Nesta primeira fase, o recurso utilizará informações do ChatGPT e do Amigão Supermercados, como endereço e horário de funcionamento das lojas, operação de e-commerce, informações sobre o Clube +Amigão e histórico da companhia. Também vai oferecer recomendações de produtos, dicas de saúde, beleza, higiene, receitas e harmonização de pratos com bebidas, abrangendo todas as categorias de itens comercializados pela empresa.

Na segunda fase, estão previstas novas personas e a integração com o e-commerce, aplicativo do programa de relacionamento Clube +Amigão e atendimento por meio das redes sociais, entre outras possibilidades.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Supermercados
  • Tags: Amigão SupermercadosBPA TechnologiesBrasilChatGPTcomportamentoEandres AguiarEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumoMeu AmigãonegóciosserviçosSofIAtecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile