Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Semana do Brasil e Dia dos Pais fazem e-commerce crescer 23%

  • de Redação
  • 6 anos atrás

O e-commerce vem crescendo no Brasil. De acordo com pesquisa da empresa de inteligência de mercado Compre&Confie, o faturamento das compras feitas online no terceiro trimestre deste ano foi de R$ 18 bilhões. Este número representa um crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado e de 12% na comparação com o trimestre anterior.

A empresa acredita que a alta foi causada pelo Dia dos Pais e pelas ofertas da Semana do Brasil. Segundo a pesquisa, as duas ocasiões de compras, juntas, somam 27% do faturamento do período.

A categoria que gerou maior faturamento no período foi Telefonia, responsável por 15% do total; seguida por Eletrodomésticos e Ventilação com 12%; Entretenimento, com 11% de participação. Moda e Acessórios e Informática e Câmeras ficaram com 9%.

“O segundo semestre já tende a ser mais movimentado para o varejo, com a Black Friday e o Natal, datas tradicionais cujo tráfego traz resultados para o ambiente do e-commerce também. A diferença este ano foi que esse movimento começou mais cedo, com as promoções realizadas pela Semana do Brasil e Dia dos Pais, fortalecendo a relação dos consumidores com o varejo digital”, afirmou André Dias, diretor-executivo do Compre&Confie.

Ao todo, foram realizados 45 milhões de pedidos de compras via internet durante o terceiro trimestre, alta de 25% em relação ao mesmo período do ano passado e de 12% em relação ao segundo trimestre.

34% dos pedidos foram feitos por consumidores entre 36 e 50 anos, seguidos pela faixa etária entre 26 e 35 anos (33%) e pelos mais jovens, de até 25 anos (19%). Os consumidores acima de 51 anos ficam em quarto lugar, com 14% das compras.

As categorias com maior volume de compras foram: Moda e Acessórios, com 17%; Entretenimento com 12%; Beleza, Perfumaria e Saúde, responsável por 10%; Artigos para a Casa e Telefonia tiveram 6% do volume total.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: Black Fridaycomércioconsumidorconsumodia dos paise-commerceeletrodomésticoseletrônicosentretenimentoFaturamentoInformática e Câmerasmoda e acessóriosNatalSaúde e Belezasegundo semestreSemana do Brasiltelefoniavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile