A Colgate-Palmolive alcançou 2 bilhões de crianças e famílias beneficiadas por meio do programa Sorriso Saudável, Futuro Brilhante, presente em mais de 100 países. Lançada em 1991, a iniciativa é dedicada a fornecer educação, orientação, exames dentários gratuitos e acesso a produtos de higiene bucal para comunidades em todo o mundo.
O programa integra o compromisso global da Colgate de melhorar o bem-estar bucal e a saúde das pessoas. Por meio de parcerias com pais, educadores, governos, ONGs e profissionais de saúde, a companhia busca ampliar a educação e os cuidados preventivos essenciais em comunidades carentes.
No Brasil, o programa existe desde 1994 e já impactou mais de 75 milhões de crianças, contribuindo para o marco global. Nacionalmente, a marca atua em parceria com dentistas, organizações brasileiras, governos, prefeituras, departamentos de educação e o Ministério da Saúde.
Mês da Saúde Bucal
Em outubro, a Colgate intensifica as ações com o objetivo de ampliar o número de beneficiados, por meio da Ação de Atendimento Bucal Gratuito, realizada em parceria com o programa Um Sorriso do Tamanho do Brasil, da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).
A iniciativa inclui orientação em saúde bucal, tratamento odontológico básico de mínima intervenção e entrega de kits de higiene bucal em cinco cidades: Bagé (RS), Santa Cruz (RN), Vila Velha (ES), Várzea Grande (MT) e Manoel Urbano (AC).
No dia 23 de outubro, será celebrado o Dia Nacional da Escovação, com distribuição de kits, presença de influenciadores digitais e ações educativas em capitais como São Paulo, Salvador e Curitiba, além de outras 78 cidades em todo o País. A mobilização reunirá milhares de crianças em uma experiência coletiva de escovação.
Imagens: Divulgação