A Hennes & Mauritz (H&M) divulgou lucro trimestral acima do esperado à medida que segue adiante com seu plano de recuperação. A empresa informou que as vendas em seu terceiro trimestre fiscal (encerrado em agosto) tiveram expansão anual de 2%, considerando-se moedas locais, apesar de possuir 4% menos lojas no final do período do que um ano antes.
Setembro é o primeiro mês do quarto trimestre da empresa, e a H&M prevê que as vendas deste mês devem ficar no mesmo patamar de igual período do ano passado.
A H&M registrou lucro operacional de 4,91 bilhões de coroas suecas (cerca US$ 522 milhões) no terceiro trimestre fiscal, ante 3,51 bilhões de coroas um ano antes, ao passo que as vendas caíram 3,4%, para 57,02 bilhões de coroas.
Analistas consultados pela FactSet previam lucro operacional de 3,7 bilhões de coroas sobre vendas de 57,03 bilhões de coroas.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Imagem: Shutterstock
