Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Mercado Livre adota vans 100% elétricas da Arrow Mobility para otimizar as entregas

Com essa parceria, o ML pretende reduzir o custo por pacote entregue e diminuir as emissões de gases poluentes

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Mercado Livre adota vans 100% elétricas da Arrow Mobility para otimizar as entregas

Buscando otimizar suas operações logísticas, o Mercado Livre investiu em uma parceria com a startup brasileira Arrow Mobility para integrar vans 100% elétricas à sua frota de entregas.

Com essa parceria, o Mercado Livre pretende reduzir o custo por pacote entregue e diminuir as emissões de gases poluentes. Os veículos da Arrow Mobility também possuem maior capacidade de carga, com uma organização interna otimizada para o transporte de volumes, o que facilita o embarque e desembarque dos entregadores ao permitir o acesso ao compartimento de carga por dentro do veículo.

“Estamos constantemente desenvolvendo veículos que não só melhoram a eficiência de entrega, mas também reduzem significativamente os custos operacionais e o impacto ambiental. Os modelos são uma solução viável e promissora para atingir esses objetivos”, destaca Marcelo Simon, head de Novos Negócios da Arrow Mobility.

A empresa espera quadruplicar o número de emplacamentos em 2024,  de 12 para 48, em relação ao ano passado. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho de nossas vans no mercado brasileiro. A parceria com o Mercado Livre é um marco importante em nossa trajetória, queremos oferecer veículos de alta qualidade para, além de atender às necessidades logísticas de nossos clientes, impulsionar os seus resultados”, destaca Simon.

Crescimento do e-commerce

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro registrou um total de 395 milhões de pedidos e um faturamento de R$ 185,7 bilhões em 2023, com um ticket médio por cliente de R$ 460. Para 2024, a previsão é que o número de pedidos aumente para 418,6 milhões e o ticket médio para R$ 490.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: Arrow MobilityBrasilcarros elétricoscomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoLogísticalojalojasmarcasmercadoMercado Livremercado&consumonegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile