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Abrasel defende a volta do horário de verão para estimular o consumo nos bares e restaurantes

Segundo a entidade, prática poderia servir como uma sinalização clara para a população brasileira sobre a necessidade de economizar energia

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Abrasel defende a reinstauração do horário de verão no Brasil

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) defende a retomada do horário de verão no Brasil, que foi descontinuado em 2019 pelo governo federal. Segundo a entidade, a mudança no horário teria impactos positivos na economia, estimulando o consumo em lojas, bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos.

A associação ressalta que prática é adotada com sucesso em outras partes do mundo, como na União Europeia e nos Estados Unidos, e poderia servir como uma sinalização clara para a população brasileira sobre a necessidade de economizar energia e repensar seus hábitos, algo fundamental para as gerações futuras.

“Seria favorável para todo o País, afinal, contribui para a economia de energia e reduz custos operacionais nas empresas, mesmo que não estejamos no momento com risco de desabastecimento”, afirma Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.

Ganho nos bares e restaurantes

Solmucci destaca que o “ganho” de duas horas adicionais de movimento resultaria em um aumento significativo no faturamento de bares e restaurantes, estimado em 15% a 20%, devido à mudança no comportamento do consumidor. Isso beneficiaria não apenas o setor de entretenimento, mas também o turismo e o comércio em geral.

“O pessoal técnico tem uma visão muito focada, que não considera os benefícios que a mudança traz para a sociedade como um todo. Por isso temos a certeza de que a questão será mais bem avaliada pelo governo, levando em conta os aspectos positivos, ambientais, sociais e econômicos, que a mudança traz aos estados em que é adotado o horário de verão”, afirma Solmucci.

Imagem: Freepik/Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: abraselbaresBrasilcomérciocomportamentoEconomiaempresasestados unidosestratégiaexperiênciahorário de verãolojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosPaulo SolmuccirestaurantesUnião EuropeiavarejistaVarejistasvarejovendas

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