Sistema Grátis faz parceria com MadeiraMadeira

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A venda pela internet de móveis, itens para decoração de casa e peças artesanais é uma forma estratégica de diversificar canais para comercializar produtos com boas chances de faturamento. Pensando nisso, o Sistema Grátis, plataforma de gestão empresarial com planos gratuitos, acaba de fechar parceria com o home center mais conceituado do Brasil, o MadeiraMadeira, oferecendo, assim, oportunidade de inclusão de pequenos varejistas moveleiros nas vendas virtuais.

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Para revendedores e fabricantes de objetos de decoração de todo o Brasil, a integração da plataforma com o MadeiraMadeira só traz vantagens: além de ter um ERP com módulos que otimizam o dia a dia da empresa, há a facilidade de integrar a exposição dos produtos nas “prateleiras virtuais” do marketplace com os dados lançados dentro do sistema.

O Sistema Grátis, aliás, foi criado para melhorar a rotina de pequenos negócios, especialmente varejistas e prestadores de serviço, ao garantir controle de informações necessárias para a administração de uma empresa, como evolução de vendas, quantidade de estoque, contas a pagar e a receber, emissão de notas fiscais, entre outras funcionalidades.

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“Com essa parceria que fizemos, quem tem uma loja ou até mesmo produz alguma mercadoria em pequena escala de produção no setor de móveis, decoração ou itens para o lar pode agora contar com a projeção de vender dentro do MadeiraMadeira. É uma nova forma de vender”, explica o diretor do Sistema Grátis, Robinson Idalgo.

O Sistema Grátis proporciona aos clientes a integração com o MadeiraMadeira de forma fácil e prática. Funciona assim: o vendedor coloca o produto à disposição no site e, quando o comprador finaliza o pedido, o ERP gera automaticamente a baixa no estoque e a nota fiscal eletrônica, que pode ser enviada ao cliente.

O MadeiraMadeira tem, atualmente, mais de 300 mil produtos cadastrados para reforma, decoração e mobília de casa.

“Estar em um marketplace como esse é vantajoso para lojistas que estão atentos ao comportamento digital dos compradores”, diz Robinson. “Como as pessoas costumam comparar a qualidade e a segurança que o site proporciona durante a compra, incluir os produtos no que é referência em home center traz, de um lado, a confiança do cliente e, de outro, a visibilidade para o vendedor”.

Vale lembrar que este é um setor vantajoso na internet. Pesquisa do Sebrae sobre e-commerce do final de julho mostra que objetos para casa e decoração são os mais vendidos pela web no Brasil (26%), seguido de itens de moda (24%). Isto significa que oferta e demanda precisam estar alinhadas – e quem está atento a esse movimento no mercado pode sair na frente.

O cadastro em marketplace pelo microempreendedor ainda pode aumentar as vendas, projetar a marca entre a concorrência e representar um aspecto de profissionalização da marca.

A integração do Sistema Grátis com marketplaces é um benefício para empresas que precisam diversificar as formas de venda e buscam atuação digital de forma assertiva. Por essa razão, além da integração com a MadeiraMadeira, a plataforma oferece funcionalidades integradas a empresas de gestão de frete, de logística, e módulo integrado para envio de conteúdo para o cliente por WhatsApp.

* Imagem reprodução

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