Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Alvoar Lácteos inaugura unidade de leite condensado no CE com investimento de R$ 25 mi

Com a ampliação, o complexo industrial de Morada Nova passa a processar, diariamente, 1,6 milhão de litros de leite por dia

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Alvoar Lácteos inaugura unidade de leite condensado no CE com investimento de R$ 25 mi

A Alvoar Lácteos, dona das marcas Betânia, Camponesa e Caramelos Embaré, inaugura nesta sexta-feira, 25, em Morada Nova (CE) uma unidade de produção de leite condensado, dentro do seu complexo fabril no município do sertão cearense. Cerca de R$ 25 milhões foram investidos na planta, que tem capacidade de processar 180 mil litros de leite por dia e produzirá o leite condensado das marcas Betânia e Camponesa.

Com a ampliação, o complexo industrial de Morada Nova passa a processar, diariamente, 1,6 milhão de litros de leite por dia.

A fábrica já produzia toda a linha de lácteos da marca Betânia e começou a produzir, em junho, a linha de leites UHT, leite em pó e creme de leite da marca Camponesa. Agora, passa a produzir também os leites condensados integral e semidesnatado da Camponesa, além do leite condensado semidesnatado Betânia.

“Com a nova unidade de produção exclusiva de leite condensado e o aumento na capacidade de processamento de leite em Morada Nova, a Alvoar Lácteos possibilita o desenvolvimento da cadeia de produtores de leite, promovendo investimento em tecnologias para aumento de produtividade no campo e o incentivo para a entrada de novos produtores”, diz no comunicado o CEO da Alvoar, Bruno Girão. “O Nordeste corresponde a 75% dos clientes da Alvoar. A cada 50 litros de leite captado pela empresa, um emprego é gerado na região. Pretendemos continuar investindo e contribuindo ativamente para o desenvolvimento do Nordeste”, continua Girão.

De acordo com levantamento Nielsen Retail Index mencionado pela empresa, a cesta de lácteos do Nordeste movimentou R$ 12,4 bilhões em 2022, com as marcas da Alvoar Lácteos constando entre as mais vendidas nas categorias leite UHT, iogurtes, leite em pó, creme de leite e leite condensado. “Com a nova unidade, a Alvoar pretende consolidar o posicionamento das marcas no mercado nordestino”, afirma a empresa na nota.

No Nordeste, a Alvoar Lácteos tem uma cadeia de fornecedores 100% local, segundo a companhia, o que inclui mais de 3,5 mil produtores de leite.

No Brasil, o grupo atua com um portfólio de 220 produtos em mais de 100 mil pontos de venda, além de vender para mais de 40 países.

No total, a empresa trabalha com 6,5 mil famílias de produtores e 12 cooperativas, abastecendo nove fábricas e 19 centros de distribuição.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoAlvoar LácteosBetâniaBrasilCamponesaCaramelos EmbarécomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegócios

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile