Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Alvoar Lácteos inaugura unidade de leite condensado no CE com investimento de R$ 25 mi

Com a ampliação, o complexo industrial de Morada Nova passa a processar, diariamente, 1,6 milhão de litros de leite por dia

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Alvoar Lácteos inaugura unidade de leite condensado no CE com investimento de R$ 25 mi

A Alvoar Lácteos, dona das marcas Betânia, Camponesa e Caramelos Embaré, inaugura nesta sexta-feira, 25, em Morada Nova (CE) uma unidade de produção de leite condensado, dentro do seu complexo fabril no município do sertão cearense. Cerca de R$ 25 milhões foram investidos na planta, que tem capacidade de processar 180 mil litros de leite por dia e produzirá o leite condensado das marcas Betânia e Camponesa.

Com a ampliação, o complexo industrial de Morada Nova passa a processar, diariamente, 1,6 milhão de litros de leite por dia.

A fábrica já produzia toda a linha de lácteos da marca Betânia e começou a produzir, em junho, a linha de leites UHT, leite em pó e creme de leite da marca Camponesa. Agora, passa a produzir também os leites condensados integral e semidesnatado da Camponesa, além do leite condensado semidesnatado Betânia.

“Com a nova unidade de produção exclusiva de leite condensado e o aumento na capacidade de processamento de leite em Morada Nova, a Alvoar Lácteos possibilita o desenvolvimento da cadeia de produtores de leite, promovendo investimento em tecnologias para aumento de produtividade no campo e o incentivo para a entrada de novos produtores”, diz no comunicado o CEO da Alvoar, Bruno Girão. “O Nordeste corresponde a 75% dos clientes da Alvoar. A cada 50 litros de leite captado pela empresa, um emprego é gerado na região. Pretendemos continuar investindo e contribuindo ativamente para o desenvolvimento do Nordeste”, continua Girão.

De acordo com levantamento Nielsen Retail Index mencionado pela empresa, a cesta de lácteos do Nordeste movimentou R$ 12,4 bilhões em 2022, com as marcas da Alvoar Lácteos constando entre as mais vendidas nas categorias leite UHT, iogurtes, leite em pó, creme de leite e leite condensado. “Com a nova unidade, a Alvoar pretende consolidar o posicionamento das marcas no mercado nordestino”, afirma a empresa na nota.

No Nordeste, a Alvoar Lácteos tem uma cadeia de fornecedores 100% local, segundo a companhia, o que inclui mais de 3,5 mil produtores de leite.

No Brasil, o grupo atua com um portfólio de 220 produtos em mais de 100 mil pontos de venda, além de vender para mais de 40 países.

No total, a empresa trabalha com 6,5 mil famílias de produtores e 12 cooperativas, abastecendo nove fábricas e 19 centros de distribuição.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoAlvoar LácteosBetâniaBrasilCamponesaCaramelos EmbarécomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegócios

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile