Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

PicPay Store amplia ofertas e mais que dobra de tamanho no 1º semestre

Foram realizadas mais de 20,2 milhões de transações, uma alta de 2,6 vezes ante igual período de 2020

  • de Redação
  • 4 anos atrás
PicPay Store amplia ofertas e mais que dobra de tamanho no 1º semestre

A PicPay Store, loja do aplicativo PicPay que oferece vantagens e benefícios em produtos e serviços, mais do que dobrou de tamanho em 2021. No primeiro semestre, foram realizadas mais de 20,2 milhões de transações, o que representa uma alta de 2,6 vezes ante igual período de 2020. O TPV (volume total de pagamentos) cresceu no mesmo ritmo e atingiu R$ 417 milhões no período. Mais de 6 milhões de usuários únicos compraram na PicPay Store, ou 3,8 vezes mais.

Além disso, a Store superou R$ 750 milhões de GMV (volume bruto de mercadoria) nos últimos 12 meses até junho. Considerando o GMV de julho, já se trata de um GMV anualizado na casa de R$ 1,1 bilhão. Já a receita atingiu R$ 18,4 milhões no primeiro semestre do ano, um avanço de 185% na comparação com igual período de 2020.

A Store é uma das frentes de negócio do PicPay. O e-commerce do app, somado às estratégias de marketplace financeiro e Negócios & Aceitação, já representa 17% da receita da companhia. No passado, as unidades eram responsáveis por 5%.

Novos parceiros

Os números, que refletem o avanço do negócio, foram impulsionados pela integração de mais de 30 parceiros no marketplace da PicPay Store. Usuários podem fazer compras sem sair do app nos maiores e-commerces do País, como Casas Bahia, Ponto, Polishop e Positivo, além de contar com serviços como recarga de celular, gift cards e Shell Box.

Em agosto, a loja do PicPay também lançou uma modalidade de compras que permite ao usuário ganhar cashback em sites parceiros. Para o segundo semestre, o foco da Store é integrar novos e-commerces à plataforma, tanto nessa nova funcionalidade quanto no marketplace, para impulsionar o crescimento e melhorar ainda mais a experiência para os seus clientes e parceiros.

O PicPay foi fundado em Vitória (ES) em 2012. Em 2015, a empresa foi investida pelo grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. Atualmente, combina os benefícios de cinco frentes em uma única plataforma: social, carteira digital, marketplace financeiro, PicPay Store e anúncios. A integração entre serviços financeiros e a possibilidade de interações dentro do aplicativo cria um efeito de rede, impulsionando todas as verticais do negócio.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: aplicativoBrasilClientesdigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmarketplacemercadomercado&consumonegóciosonlinePicPayPicPay Storeprodutosserviçossuper apptecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile