Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Brasil é a primeiro a ter cozinha exclusiva para delivery do Burger King no mundo

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Burger King

A BK Brasil abriu a primeira ghost kitchen – “cozinha fantasma”, em português  – das redes Burger King e Popeye’s no mundo, a fim de atender o aumento na demanda por entrega de comida provocada pelo isolamento social.

A “cozinha fantasma” era um restaurante da rede Burger King na cidade de São Paulo, que passou por uma reestruturação para atender exclusivamente aos canais de entrega – sem atendimento presencial ou consumo no local. A unidade também foi adaptada para receber uma cozinha do Popeyes.

A decisão de adotar o conceito no país, de acordo com o presidente da BK Brasil, Iuri Miranda, foi embasada pelo aumento das vendas de delivery, além de planos de otimizar o atendimento das lojas físicas e capturar a demanda de vendas fora do restaurante.

“O delivery no Brasil é um segmento em plena expansão e o modelo de atuação da ghost kitchen é uma tendência global, sabemos que os negócios avançam rumo a esse caminho”, afirmou Miranda. “O formato pode complementar a nossa estratégia de expansão no país.”

Na BK Brasil, os pedidos de delivery e drive thru passaram a representar cerca de 80% das vendas da empresa no segundo trimestre de 2020. No período, o crescimento da demanda pelo canal de entregas superou 200%, impulsionado pelo distanciamento social adotado para combater a disseminação do coronavírus.

O serviço atenderá as operação de entrega do próprio restaurante, o BK Delivery, e a dos demais aplicativos, como iFood, Rappi e Uber Eats. A empresa espera que a ghost kitchen atenda cerca de 500 pedidos por dia a partir do próximo mês.

Para os consumidores, não haverá diferença na hora de fazer o pedido pelos aplicativos. A demanda será encaminhada para a unidade mais próxima do endereço de destino — se o cliente estiver na área de cobertura da ghost kitchen, a encomenda será automaticamente direcionada a ela.

Da concepção do projeto até implementação da modalidade, foram três meses até colocar o novo formato em operação que teve início nu último domingo, 23. De acordo com a BK Brasil, os investimentos neste piloto representaram cerca de 50% dos aportes em uma unidade tradicional, uma vez que contemplou as duas bandeiras.

Miranda afirmou que o sucesso da operação vai determinar o processo de expansão do conceito para outras localidades do país. “Queremos compreender melhor as oportunidades desse formato em nossa rede para, então, expandir a modalidade para outras regiões do Brasil”, afirmou.

Com informações do portal 6 Minutos.
* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceEconomiaempresasexpansãofoodservicemercadonegócios

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile