Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Painéis promovem discussões sobre ideias e tendências

Redação de Redação
25 de agosto de 2015
no Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Por Eli Carlos Vieira*

Dentro das rodadas de discussão do LATAM Retail Show, esteve o primeiro painel de debates, moderado pelo âncora do Programa Conta Corrente da Globo News, Donny de Nuccio. O tema era “O papel do varejo no desenvolvimento do País”.

Entre os participantes, Guilherme Loureiro do Walmart. “Em nosso cotidiano, temos que reduzir custos o tempo todo. Estamos num ano de consolidação. Temos que baixar custos todo dia. O consumidor vai ter menos dinheiro e precisamos estimular que ele consuma mais”, explica o executivo.

Para o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, vale a pena investir em integração de canais. “A maneira de se comunicar com o consumidor é uma das bases. Fazer mais com menos é preciso, mas é preciso ter foco para essas ações”, alerta.

O presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, também defende o varejo multicanal. “Os canais não roubam espaços uns dos outros. Eles apenas agregam. Somam”, defende ele.

No segundo painel do dia, foi a vez do painel “O varejo brasileiro nos últimos cinco anos. Uma visão inédita do desempenho do setor e de comportamentos de consumo no País”. Moderado pelo diretor de Inteligência de Mercado da GS&MD, Eduardo Yamashita, o painel teve a presença do vice-presidente de Produtos e Negócios da Cielo que trouxe vertentes do e-commerce, como um dos destaques as ações do Black Friday. “O Black Friday em 2013 e 2014 teve um crescimento fazendo até uma antecipação do consumo do Natal. O varejo num total é um sucesso. O crescimento de abertura de lojas foi um marco que significou um grande motor de crescimento.”

11897149_872794682769271_262730335_n

No terceiro momento, foi a vez dos internacionais marcarem presença. O painel “Inovação do varejo global”, trouxe o sênior partner da MacMillan Doolittle, Neil Stern. Em sua explanação, ressaltou cases de sucesso, dentro do assunto “multicanal”. “O consumidor de hoje é aquele aceita pagar a mais, para ter comodidade de entrega em casa. Facilidades em lojas físicas e online. Com itens específicos, customizados. Para atender um tipo de público bem específico.”

11937021_872794776102595_820590445_n

11949521_872794766102596_1906319224_n

Depois, no mesmo painel, chegou o sócio da Bilder & the Clercq, Diederick van Gelder falando de práticas sustentáveis dentro do varejo, incluindo produtos orgânicos. “Uma das práticas foi reduzir o índice de comida jogada for. Com as facilidades de nossos canais, os clientes compram apenas o que vão consumir e isso gera economia.” Ele completa: “O consumidor que paga a mais q para ter comodidade de entrega em casa. Facilidades em lojas físicas e online. Com itens específicos. Para atender um tipo de público.”

O LATAM Retail Show é uma organização do Grupo GS&, com curadoria da GS&MD – Gouvêa de Souza, BG&H, Grupo BITTENCOURT, FAL, GS&AGR, GS&BW, GS&ECOMM e WROI.

Acompanhe as notícias deste verdadeiro acontecimento do varejo latino-americando em nossos canais:

www.latamretailshow.com.br

www.mercadoeconsumo.com.br

www.youtube.com/gouveadesouza

*Eli Carlos Vieira (publicacoes@gsmd.com.br)

Postagem anterior

LATAM Retail Show: começa o maior evento do varejo da América Latina

Próxima Postagem

Primeiras lições de palestrantes de referência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem

Primeiras lições de palestrantes de referência

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.