Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Gastos mundiais de empresas com TI crescerão 4,3% em 2023 

O segmento de software deve ter um crescimento de dois dígitos

  • de Redação
  • 2 anos atrás
TI
Os gastos mundiais com TI devem totalizar US$ 4,7 trilhões em 2023, cifra que representa um aumento de 4,3% em relação a 2022. De acordo com a Gartner, empresa especializada em pesquisa e aconselhamento para empresas, os CEOs continuam perdendo a competição por talentos de TI e transferindo os gastos para tecnologias que permitem automação e eficiência para impulsionar o crescimento em escala com menos funcionários.

O segmento de software deve ter um crescimento de dois dígitos em 2023, à medida que as organizações aumentarem a utilização e realocarem os gastos para espaços que suportam o ganho de eficiência, como aplicativos de planejamento de recursos empresariais (ERP) e gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM). Os aumentos nos preços dos fornecedores também continuarão a impulsionar os gastos com software ao longo deste ano.

Embora a perspectiva geral para os gastos com TI das empresas seja positiva, os investimentos em dispositivos cairão 8,6% devido ao impacto contínuo da inflação no poder de compra dos consumidores.

Embora a Inteligência Artificial Generativa seja a principal preocupação de muitos líderes, ela ainda não afeta significativamente os níveis de gastos com TI. A longo prazo, a ferramenta será incorporada principalmente às empresas por meio de gastos existentes.

“Todos os anos, novos recursos são adicionados a produtos e serviços de tecnologia como complementos ou atualizações. A maioria das empresas incorporará a tecnologia de maneira lenta e controlada por meio de atualizações de ferramentas que já estão incorporadas aos orçamentos de TI”, conta John-David Lovelock, vice-presidente e analista do Gartner.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasildigitalEconomiaempresasexperiênciaGartnerinovaçãomercadonegóciosonlineserviçostecnologiaTI

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile