Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Fórum E-Commerce Brasil debate melhores práticas do comércio eletrônico

Mercado&Consumo estará no evento em estúdio montado junto com a Infracommerce

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Fórum E-Commerce Brasil debate melhores práticas do comércio eletrônico

Depois de dois anos sendo realizado virtualmente, o Fórum E-Commerce Brasil volta, nesta semana, ao modelo presencial em São Paulo para debater as melhores práticas do comércio eletrônico. Com a expectativa de reunir mais de 15 mil pessoas, o evento será realizado entre esta terça e quarta (26 e 27) no Transamérica Expo Center. A Mercado&Consumo estará presente no evento em um estúdio montado junto com a Infracommerce e fará a cobertura dos destaques do congresso e da área expositiva.

Ao todo, serão 220 expositores e 30 palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 entusiastas do mercado. Além disso, o evento contará com quatro plenárias onde serão abordados assuntos relacionados a marketing e vendas; tecnologia e inovação; gestão e operação; e transformação digital.

O Fórum E-Commerce Brasil 2022 contará com palestrantes nacionais e internacionais, dentre eles Marcelo Zimet, CEO da L´Óreal; Celia Goldstein, General Manager da Amazon Advertising Brazil; Marta Dalton, Global Director eCommerce da Unilever; Andre Sabioni, Head of Industry da Meta (Facebook); João Appolinário, Founder e CEO da Polishop; Rafael Bonjorno, VP Consumer Care & Ownership Experience Solutions LATAM da Electrolux; Fabiana Manfredi Diretora – Mercado Ads do Mercado Livre; Zé Lucas de Paula, Head Of Creative Works do Google; William Bruno, Principal Engineer do O Boticário, dentre outros.

“Após dois anos de pandemia, essa edição será um marco histórico, pois será o maior evento já realizado e ocorrerá de maneira totalmente presencial, em um espaço mais amplo. Também teremos uma grade de programação com speakers altamente qualificados que abordarão o que há de mais inovador e disruptivo para o setor varejista e participantes de pelo menos 30 países e profissionais de todos os ramos, desde varejo até a indústria”, afirma Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil.

Impacto na economia

O comércio eletrônico tem uma grande relevância na economia nacional. De acordo com um estudo da Neotrust, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 12,6% no 1º trimestre de 2022, o que representou um faturamento de R$ 39,6 bilhões, 89,7 milhões de compras online e um aumento de 14% em comparação aos três primeiros meses de 2021. Dentre as principais categorias que mais se destacaram estão telefonia, eletrodomésticos, eletrônicos; moda e acessórios; e informática.

“Esses dados comprovam a capacidade do setor de se desenvolver e se adaptar as mudanças, visto que o varejo digital foi uma das alternativas encontradas por muitos lojistas para crescer na pandemia. Por isso, nosso intuito é promover conexões reais entre os principais agentes do setor varejista e as empresas desse segmento para discutir a criação e implementação de soluções e estratégias assertivas e eficientes para que o setor possa crescer ainda mais de maneira escalável e saudável”, finaliza Tiago.

Imagem: Aiana Freitas

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Eventos, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomércio eletrônicocomportamentocomprasconsumidorconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaeventoeventosFórum E-commerce Brasilinfracommerceinvestimentomercadomercado&consumonegóciostecnologiaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

de Felipe Mario 21 de julho de 2025

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

de Marcos Gouvêa de Souza 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

de Redação 20 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile