Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Dia dos Pais: Investimento em presente será mais alto, mostra pesquisa

Segundo levantamento da Shopee, média de valor gasto este ano será 20% maior do que em 2021

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Vendas no varejo crescem 5,5% no Dia dos Pais, segundo o ICVA

Uma pesquisa realizada pela plataforma de comércio eletrônico Shopee mostra que os consumidores brasileiros vão gastar, em média, R$ 262 com o presente do Dia dos Pais de 2022. O valor representa um aumento de 20% na média, na comparação com 2021.

O preço acessível e custo-benefício são prioridades para 61% dos entrevistados. Em segundo lugar, aparece a facilidade de encontrar o produto, com 14% das respostas. Os demais optam por presentes de que a pessoa realmente goste. Além disso, 68% dos respondentes afirmaram que têm o costume de realizar compras pela internet em datas especiais como o Dia dos Pais.

Quando questionados sobre as categorias dos produtos que pretendem comprar para a data, os entrevistados revelaram uma lista de preferidos, sendo que calçados, acessórios de moda, esporte e lazer ficaram entre as principais categorias neste ano.

Para Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee, o estudo também mostra uma tendência maior no planejamento de compra dos consumidores. “Identificamos que 36% dos respondentes começam a buscar os presentes com três ou mais semanas de antecedência. Isso representa um aumento em relação ao [Dia dos Pais] ano passado, quando as buscas se concentraram uma semana antes da data. Esse dado nos mostra que os consumidores estão programando a compra, para não deixar para a última hora”, comenta Piringer.

Shoppings apostam na data

Diante da boa expectativa para o Dia dos Pais de 2022, shopping centers já começaram a anunciar campanhas especiais para a data. Em São Paulo, o Shopping Frei Caneca realiza a promoção “Compre e Ganhe”. A cada R$ 350 em compras, o cliente é presenteado com um vinho tinto Miolo Wild Gamay Nouveau. Ainda nessa campanha, quatro pessoas poderão garantir vales-compra no valor de R$ 5 mil cada um, por meio de um sorteio que será realizado no dia 17 de agosto.

O Shopping Tamboré, localizado na região de Alphaville (SP), dá início à sua campanha de Dia dos Pais a partir de 27 de julho. Para celebrar a data, o empreendimento está investindo cerca de R$ 200 mil, e a dinâmica da ação se dá da seguinte maneira: clientes que enviarem notas fiscais no App do Tamboré poderão concorrer, entre 27 de julho e 21 de agosto, a um par de iPhone 13. Ao todo, serão sorteados cinco pares do smartphone. Além disso, o Tamboré também está com uma ação de “Compre e Ganhe” voltada para o universo dos vinhos, em que os consumidores ganharão de acordo com a categoria pertencente.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodatadia dos paisempresasestratégiamercadomercado&consumonegóciospresenteShopeeshoppingshopping centersshoppingstecnologiaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile