Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Zendesk lança fundo de investimento global para startups focadas em IA

Além do financiamento, o Zendesk Ventures oferece acesso a especialistas em CX e IA

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Zendesk lança fundo de investimento global para startups focadas em IA

A Zendesk lançou um fundo de investimento global para apoiar empresas que priorizam a Inteligência Artificial (IA) e se concentram em aprimorar as experiências de clientes e colaboradores. O Zendesk Ventures também anunciou novos investimentos na PolyAI, desenvolvedora de assistentes de voz conversacionais avançados, e na unitQ, plataforma de feedback de clientes baseada em IA. Este fundo possibilita que empresas emergentes desbloqueiem seu potencial máximo, oferecendo capital, expertise em CX e IA, além de oportunidades estratégicas de parceria para crescimento e inovação.

“Todas as organizações estão caminhando na direção da Inteligência Artificial e estamos ansiosos para formar parcerias com empresas que lideram esta nova era”, conta Ben Barclay, vice-presidente sênior de Estratégia, Desenvolvimento Corporativo e Transformação da Zendesk.

No portfólio do Zendesk Ventures, destacam-se a plataforma de inteligência conversacional Observe.AI e o fornecedor de software de gerenciamento de serviços de campo Zuper. As duas novas adições ao portfólio estão focadas em CX suportada por IA e eficiência operacional:

  • PolyAI: solução focada em voz que permite aos clientes da Zendesk lidar com interações complexas, como rastreamento de pedidos e atualizações de entrega, de forma tão natural quanto uma conversa humana. Esse recurso aumentou a receita para clientes em diversos setores, ao mesmo tempo em que reduziu o volume de chamadas para agentes humanos e o tempo gasto em consultas.
  • unitQ: plataforma de feedback de clientes baseada em IA, que permite às empresas coletar e analisar eficientemente as interações e feedbacks dos clientes em mais de 60 fontes diferentes. Isso ajuda a identificar rapidamente a causa de possíveis problemas no atendimento, ao mesmo tempo em que melhora o Net Promoter Score (NPS).

“Nossos objetivos vão além de desenvolvermos nossos próprios produtos; também apoiamos um ecossistema de startups cujas visões se alinham com as nossas. O atendimento ao cliente e aos funcionários está mudando rapidamente devido aos avanços na IA. Investir nessas empresas faz mais do que impulsionar seu crescimento, eleva também a capacidade de nossos clientes em fornecer interações excepcionais”, destaca Barclay.

Além do financiamento, o Zendesk Ventures oferece acesso a especialistas em CX e IA, oportunidades estratégicas de parceria para acelerar o crescimento e a inovação, além da possibilidade de integrar o Zendesk Marketplace, que atualmente conta com mais de 1.300 aplicativos.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaIAinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiaZendesk

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile