Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Friboi anuncia patrocínio em prêmio gastronômico nacional buscando aproximação com o foodservice

Prêmio Melhores da Gastronomia reconhece e celebra a excelência de chefs, restaurantes, produtos e serviços

  • de Redação
  • 12 meses atrás
Buscando aproximação com o foodservice, Friboi anuncia patrocínio em prêmio gastronômico nacional

A Friboi, empresa da JBS, grupo do segmento de carne bovina, vai patrocinar pela primeira vez o Prêmio Melhores da Gastronomia, promovido pela revista Prazeres da Mesa. O evento homenageia profissionais e estabelecimentos que mais se destacam no cenário gastronômico brasileiro. Além disso, os 50 chefs participantes do concurso vão receber facas personalizadas com a logomarca Friboi Food Solutions.

A ativação da marca no evento será feita com Friboi Food Solutions e a marca 1953 Friboi, corte com garantia de origem a partir da seleção das raças europeias aliadas a um processo de produção extremamente cuidadoso, o que torna a carne diferenciada. Como proteína oficial e exclusiva do evento, três chefs banqueteiros farão degustações para os convidados, a partir dos cortes da 1953.

A marca também vai reforçar aos convidados do evento a solução que tem destinada aos negócios de alimentação fora de casa: o Friboi Food Solutions. O programa oferece serviço completo para o foodservice e foi criado para atender as necessidades de estabelecimentos que buscam produtos de qualidade e conveniência para os seus clientes. O serviço conta com monitoramento das entregas em tempo real, equipe de consultores técnicos gastronômicos, proteínas variadas, além do sortimento de batatas e vegetais.

Para Antonio Sobrinho, diretor Comercial Friboi Food Solutions, patrocinar o Prêmio Melhores da Gastronomia aproxima a marca dos chefs e proprietários de restaurantes, e reforça seu papel no segmento de carnes. “Temos um portfólio robusto de produtos e serviços que atendem chefes e empresários. São opções de cortes especiais e tradicionais que oferecem experiência com sabor, maciez e suculência em cada peça”, observa.

Premiação

O Prêmio Melhores da Gastronomia foi criado em 2004. Os indicados concorrem em 39 categorias e são selecionados a partir da combinação de votação popular e a avaliação de um júri especializado, composto por críticos gastronômicos, jornalistas, chefs renomados e outros profissionais da área.

Em 2023, o Mani, de São Paulo (SP), foi eleito o restaurante do ano, enquanto Ian Baiocchi, do Íz Restaurante, 1929 Trattoria e Alata Sorvetes, de Goiânia (GO), foi escolhido como chef do ano. O prêmio de chef revelação foi para Pedro Godoy, do Arvo e Avoar, de Recife (PE), e Luciano Percussi, fundador da Vinheria Percussi, em São Paulo (SP), foi anunciado como personalidade da gastronomia.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: baresbares e restaurantesBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoFBSfoodserviceFriboigastronomiaMelhores da Gastronomiamercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciosprêmioPrêmio Melhores da Gastronomiarestaurantesvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile