Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Vendas no comércio eletrônico atingem R$ 44,2 bilhões no primeiro trimestre do ano no Brasil

Crescimento no primeiro trimestre foi de 9,7%, segundo pesquisa da ABComm

  • de Redação
  • 12 meses atrás
Vendas no e-commerce atingem R$ 44,2 bilhões no primeiro trimestre do ano no Brasil

O comércio eletrônico registrou vendas totais de R$ 44,2 bilhões no primeiro trimestre de 2024 no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O número representa um crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. O ticket médio do período foi de R$ 492 por cliente, enquanto em 2023 chegou a R$ 470.

“As boas experiências em sites e lojas virtuais, além da comodidade em comprar pela internet, têm deixado os consumidores cada vez mais confiantes. Isso favorece a ascensão do mercado virtual. O importante é estar sempre atento às tendências e ao comportamento do cliente”, analisa Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos, moda e acessórios, informática, saúde e beleza foram destaque no primeiro trimestre no comércio eletrônico brasileiro. O levantamento mostra ainda que as mulheres lideram as compras e representam 51% dos clientes. Os dados reforçam o crescimento do e-commerce, que representa hoje uma boa fatia de todo o segmento do varejo nacional.

Para 2024, a expectativa é atingir R$ 205,11 bilhões até o fim do ano, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Já os pedidos podem alcançar os 418,6 milhões, com um total de 91 milhões de compradores.

Maiores empresas do setor

A gigante asiática do comércio eletrônico Shopee superou a Amazon (com mais de 195 milhões de acessos) e se tornou a segunda maior plataforma de comércio eletrônico do Brasil, atrás apenas da argentina Mercado Livre, que registrou mais de 363 milhões de acessos. O e-commerce registrou um tráfego de mais de 201 milhões de visitas no País, com um aumento nas visitas de 10,8% em relação a abril.

Os dados são do Relatório Setores do E-commerce do Brasil da Conversion e apontam que a celebração do Dia das Mães, em maio, teve forte impacto sobre o tráfego do e-commerce brasileiro. O volume geral de visitas às plataformas registrou um crescimento de 5,2% em comparação ao mês anterior, que não teve datas comemorativas, representando o segundo resultado mais positivo de 2024, com 2,52 bilhões de acessos únicos.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasildigitalecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile