Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Dia do Hambúrguer: confira algumas marcas que estão preparando ações para a data

Vigor, Outback e Aiqfome estão entre as marcas que prepararam ações especiais para celebrar a data

  • de Redação
  • 3 semanas atrás

Comemorado em 28 de maio, o Dia do Hambúrguer, assim como diversas outras datas, é uma oportunidade importante para marcas da categoria realizarem ações e ativações voltadas a atrair e engajar o consumidor.

Dados de uma pesquisa interna realizada pelo time do Aiqfome mostram que um cliente faz, em média, 26 pedidos de hambúrguer por ano no aplicativo. O ticket médio é de R$ 25,33, com um gasto mensal de R$ 137,05 e, ao longo do ano, R$ 1.644 com hambúrgueres. Já a média de recorrência de pedidos no mesmo estabelecimento é de 2,27 vezes por mês.

Falando no Aiqfome, o app de delivery que atua no interior do Brasil também está preparando ações para o Dia do Hambúrguer. A plataforma lançou uma campanha para promover hambúrgueres exclusivos desenvolvidos por chefs locais, especialmente para o aplicativo. Com essa iniciativa, a empresa busca oferecer oportunidades para que esses profissionais mostrem seu potencial gastronômico. A ação vai até o dia 01 de junho.

Com a campanha, o Aiqfome espera movimentar o interior do país, com a participação de mais de 240 cidades em todo o Brasil. Durante o período da ação, os hambúrgueres exclusivos disponíveis no app terão preços promocionais. Já no Dia do Hambúrguer, qualquer hambúrguer custará R$ 15,90.

Dia do Hambúrguer: confira algumas marcas que estão preparando ações para a data

Vigor e Hambúrguer Perfeito

Para celebrar o Dia do Hambúrguer, três hamburguerias de São Paulo lançaram receitas exclusivas feitas com queijos Vigor e criadas em parceria com Fabrício Schibuola e Amanda Magalhães, idealizadores do canal Hambúrguer Perfeito.

Amanda visitou os três estabelecimentos da capital para cocriar um novo hambúrguer em cada um deles, utilizando o portfólio de queijos da Vigor. As receitas foram desenvolvidas em conjunto com os chefs das hamburguerias, respeitando o perfil e o estilo de cada endereço.

No Parrillita, misto de boteco e churrascaria argentina no Cambuci, o destaque será o Parrilla Burger, feito com provolone Vigor. Na DCK Burger, com unidades na Vila Prudente e no Tatuapé, a novidade será o Burger Alto na Chapa, com gruyère Vigor. Já na Columbia Burger, em Perdizes, o lançamento é um smash burger, especialidade da casa, com cheddar processado fatiado e requeijão culinário Vigor.

As criações estarão disponíveis ao público até o dia 28 de maio, data em que se celebra o Dia do Hambúrguer.

Outback

O Outback também planeja celebrar o Dia do Hambúrguer com receitas que apresentam combinações marcantes e cheias de bold flavour.

Entre os destaques do cardápio está o Picanha Bloomin’ Burger, feito com picanha e servido no pão tipo brioche. É o hambúrguer mais vendido da marca e leva pétalas de Bloomin’ Onion, bacon grelhado, molho Flame, queijo tipo emmental, um mix de queijos e finalização com Smoked Mayo.

Já o Firecracker Shrimp Burger traz o hambúrguer da casa no pão tipo brioche, camarões empanados envoltos no molho Firecracker, além de alface, maionese e cebolinha.

O Ribs Double Decker combina costela desfiada com queijo tipo emmental e o molho Killer.

Abbraccio e Aussie

Para celebrar o Dia do Hambúrguer, o Abbraccio e o Aussie mostram como é possível reinventar e resgatar o clássico hambúrguer com propostas que vão da Amazônia ao comfort food afetivo.

No Aussie, marca conhecida por seu menu à base de frango, a aposta é em um hambúrguer 100% vegetal feito com fibra de caju. A criação é resultado de uma parceria com a Amazonika Mundi, foodtech que utiliza biotecnologia para desenvolver alternativas sustentáveis à carne animal.

A Amazonika Mundi transforma a fibra de caju, que normalmente seria descartada pelas indústrias, em uma proteína vegetal rica em fibras e com 24g de proteína por porção. Essa fibra é combinada com ingredientes típicos da Amazônia, como a pimenta indígena assîsî e o extrato de açaí, criando um hambúrguer que oferece uma experiência sensorial. A parceria também contribui para reduzir o desperdício, valorizar a sustentabilidade e apoiar a cadeia produtiva da cajucultura, além de promover a biodiversidade dos biomas brasileiros.

No Abbraccio, o mini-hambúrguer de polpettone, uma criação autoral da casa, transforma o lanche em uma experiência reconfortante. A porção traz quatro unidades recheadas com mozzarella derretida, acompanhadas de molho marinara, molho caesar e folhas frescas de baby rúcula.

Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: AbbraccioAiQFomealimentaçãoAussieBrasilcomérciocomportamentoconsumocrescimentoDia do HambúrguerEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosOutbackprodutosserviçosVigor. Hambúrguer Perfeito

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile