Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Nuvemshop amplia portfólio com novas ferramentas para lojistas online

As soluções se aplicam a diferentes etapas da gestão de uma loja

  • de Redação
  • 3 semanas atrás
Nuvemshop amplia portfólio com novas ferramentas para lojistas online

A Nuvemshop lançou quatro ferramentas gratuitas voltadas a lojistas interessados em estruturar e ampliar suas operações online. As soluções se aplicam a diferentes etapas da gestão de uma loja, como definição de metas, cálculo de preços e produção de conteúdo para redes sociais.

Entre os recursos, está a Análise SWOT com orientação passo a passo. Ela permite ao lojista identificar elementos internos e externos do negócio, resultando em um arquivo em PDF com os campos preenchidos e orientações sobre como prosseguir.

“Nosso objetivo é facilitar a jornada empreendedora, oferecendo recursos que realmente façam diferença no dia a dia de quem vende pela internet. Todas as ferramentas foram pensadas para serem intuitivas, práticas e acessíveis para todos os tipos de negócios, mesmo para quem está começando agora”, explica Bruno Diegues, diretor de Engenharia de Software da Nuvemshop.

A nova Calculadora de Custos permite o levantamento dos valores envolvidos na produção ou compra dos produtos, apoiando a definição de preços de venda.

A plataforma também passou a oferecer o Gerador de Ideias de Posts para Instagram, com sugestões de conteúdo que podem ser adaptadas para o perfil da loja. Já o Gerador de Mensagens de Cobrança foi criado para quem já realiza vendas, mas ainda não usa uma loja virtual. Ele fornece textos prontos para lembrar clientes sobre pagamentos em aberto.

Além dessas ferramentas, a Nuvemshop atualizou funções já existentes. O Gerador de Nomes agora utiliza Inteligência Artificial para criar sugestões com base nas características de cada marca. O Gerador de Link de WhatsApp ganhou uma visualização antecipada e textos configuráveis. Já o Redimensionador de Imagens passou a oferecer tamanhos voltados para logo e favicon, permitindo ajustes na aparência da loja.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosNuvemshopserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile