Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Getnet disponibiliza pagamentos por WhatsApp

A novidade acelera a digitalização do varejo para pequenos e médios empreendedores

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Getnet disponibiliza pagamentos por WhatsApp

A Getnet Brasil anunciou a disponibilização de sua solução de pagamentos no WhatsApp. A novidade vem após o recente anúncio da Meta sobre a liberação de pagamentos para pequenas empresas no aplicativo. No Brasil, 99% das pessoas com smartphones contam com o WhatsApp instalado em seus aparelhos, de acordo com pesquisa realizada pelo Mobile Time/Opinion Box, trazendo boas expectativas para a solução.

A função de pagamentos no WhatsApp chega para somar na estratégia da Getnet, além de acelerar a digitalização do setor e a cultura de compra e venda no varejo, reforçando uma jornada de pagamento mais fluída, a partir de conversas.

“A nova ferramenta vai gerar um impacto muito positivo ao cenário econômico atual do Brasil. Estamos convictos de que se inicia uma nova era, guiada a partir da paixão do brasileiro em se comunicar via mensagem. Estamos otimistas, pois, além do fator facilidade, o pagamento pelo WhatsApp vai intensificar as vendas para o pequeno e médio lojista”, afirma Mayra Borges, Vice-presidente de Negócios da Getnet.

A solução foi construída de forma intuitiva para todos os usuários e faz parte de uma jornada comercial completa no WhatsApp. No primeiro uso, será necessário a habilitação da função nos smartphones, por isso, é preciso que lojistas tenham seus cadastros atualizados.

Mayra destaca ainda a simplicidade do processo de cadastramento. “Os clientes que já operam com máquinas da Getnet podem conectar-se facilmente à ferramenta de pagamentos pelo WhatsApp. É uma habilitação extremamente fácil e rápida, que ocorre em minutos”, completa Mayra.

Para a VP de Negócios da Getnet, é fundamental que os empreendedores incluam a ferramenta de pagamentos pelo WhatsApp entre as soluções de pagamento oferecidas. “Ao trabalhar com a ferramenta, o lojista tem a possibilidade de se aproximar ainda mais dos clientes, disponibilizando a eles uma experiência de compra dinâmica e fluida, aumentando o alcance e as possibilidades do negócio, em linha com as novas tendências e comportamentos”, revela.

“Estamos entusiasmados com a receptividade do mercado à nova função de pagamentos no WhatsApp. Queremos ampliar ainda mais a oferta deste produto, que facilita a vida do cliente e aumenta as vendas das pequenas empresas e, por isso, a chegada da Getnet ao serviço muito nos alegra”, celebra Guilherme Horn, head do WhatsApp na América Latina.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalGetnetmeio de pagamentomeios de pagamentoNotícias geraiswhatsapp

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile