Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Venda de cerveja zero álcool deve ter alta de 24% no Brasil

A categoria poderá chegar ao volume de 480 milhões de litros em 2023

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Venda de cerveja zero álcool deve ter alta de 24% no Brasil

Com maior variedade marcas e sabores, a cerveja sem álcool caiu no gosto dos brasileiros e seu consumo cresceu 37%, em 2022, superando a marca de 390 milhões de litros, segundo dados da  Euromonitor International, a pedido do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

A categoria é considerada uma das mais promissoras: de acordo com projeções da Euromonitor, as vendas de cervejas non/low devem ultrapassar o volume de 480 milhões de litros no Brasil em 2023, o que representa um crescimento de 24% com relação ao ano anterior.

No mundo, as vendas da cerveja zero álcool superaram o volume de 6,5 bilhões de litros no último ano e para 2023, a projeção de crescimento é de 5,7%.

“No mundo, o segmento movimenta US$ 10 bilhões, com expectativa de crescer mais um terço nos próximos anos. Esse desempenho está relacionado à busca do consumidor por um estilo de vida mais leve, saboroso e equilibrado e os investimentos do setor em inovação e oferta de novos produtos”, afirma o presidente-executivo do Sidicerv, Marcio Maciel.

O Brasil é o terceiro maior produtor de cervejas do mundo, atrás da China e Estados Unidos e adotou de vez a versão sem álcool nos últimos dez anos. A primeira com baixo teor alcóolico começou a ser produzida em 1991, mas foi a partir de 2011 que a categoria passou a contar com uma maior variedade de rótulos e ganhou o gosto do brasileiro.

Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcervejacervejariaclienteClientesconsumidorconsumoEconomiafoodserviceinovaçãoinvestimentomercadonegóciosprodutossem álcoolserviçostendênciavendaszero

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile