Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Feira Brasileira do Varejo retoma modelo presencial e discute o futuro do setor

O evento também recebe o Congresso Brasileiro do Varejo, parte da feira, que coloca empreendedores em contato com os principais nomes do varejo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Feira Brasileira do Varejo

De volta ao formato presencial, a 9º Feira Brasileira do Varejo teve inicia nesta terça-feira, 24, e espera reunir mais de 8 mil varejistas ao longo de três dias de feira. Discutindo temas como inovação, tecnologia e as perspectivas, o evento, organizado pelo Sindilojas-RS, quer trazer os principais insights para os empreendedores. O evento ocorre no centro de eventos da FIERGS.

A feira também aposta em um formato com uma programação gratuita e aberta para todos com talks com expositores, desfiles, hubs e outras apresentações e uma parte paga. Nesta parte, que recebe o nome de Congresso Brasileiro do Varejo, o público terá contato com palestras e painéis apresentadas pelos principais nomes do varejo brasileiro. Os ingressos para um dia de evento custam R$100 para associados do Sindilojas-POA e R$150 para não associados.

Na quinta-feira, último dia de evento, a feira decidiu inovar e trouxe uma experiência ao estilo NRF, com visitas técnicas em cinco lojas inovadoras de Porto Alegre. Além disso, nesse dia o sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, fará sua apresentação sobre o futuro das lojas e dos shopping centers.

“A minha apresentação estará muito focada na transformação do varejo”, disse Marinho. O executivo ainda destaca que são vários os movimentos que estão ocorrendo nas lojas e nos shopping centers. “O futuro do varejo está ligado a inserção do digital na vida das pessoas. O digital entrou na vida da gente no dia a dia de uma maneira que não dá mais para separar”, completou Marinho.

“É importante que varejistas de todos os portes, inclusive e em especial os menores, possam compreender o que está acontecendo porque eles precisam fazer alguns movimentos importantes para manter a competitividade”, finalizou o sócio-diretor da Gouvêa Malls.

Luiz Alberto Marinho veio palestrar na Feira Brasileira do Varejo (FVB) a convite do Pontal Shopping, patrocinador do evento com um dos maiores estandes no local. Questionado sobre a importância do evento, o gerente de marketing do Pontal Shopping, Dan Berger, destacou como fundamental estar presente na FVB e um momento único para apresentar o conceito do shopping para lojistas de todo Rio Grande do Sul e do Brasil.

“A FBV vai proporcionar uma excelente interação com diferentes fornecedores que atuam no varejo, principalmente na área de tecnologia. Acreditamos que a tecnologia vai facilitar e tornar a experiência de compra cada vez mais agradável, o que é muito bom para nosso shopping que é voltado para proporcionar experiências  aos nossos clientes”, complementou Berger.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Eventos, Notícias, Shopping centers, Tecnologia, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumodigitalempresasestratégiaexperiênciainovaçãomercadonegóciosshopping centertecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile