Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Feira Brasileira do Varejo retoma modelo presencial e discute o futuro do setor

O evento também recebe o Congresso Brasileiro do Varejo, parte da feira, que coloca empreendedores em contato com os principais nomes do varejo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Feira Brasileira do Varejo

De volta ao formato presencial, a 9º Feira Brasileira do Varejo teve inicia nesta terça-feira, 24, e espera reunir mais de 8 mil varejistas ao longo de três dias de feira. Discutindo temas como inovação, tecnologia e as perspectivas, o evento, organizado pelo Sindilojas-RS, quer trazer os principais insights para os empreendedores. O evento ocorre no centro de eventos da FIERGS.

A feira também aposta em um formato com uma programação gratuita e aberta para todos com talks com expositores, desfiles, hubs e outras apresentações e uma parte paga. Nesta parte, que recebe o nome de Congresso Brasileiro do Varejo, o público terá contato com palestras e painéis apresentadas pelos principais nomes do varejo brasileiro. Os ingressos para um dia de evento custam R$100 para associados do Sindilojas-POA e R$150 para não associados.

Na quinta-feira, último dia de evento, a feira decidiu inovar e trouxe uma experiência ao estilo NRF, com visitas técnicas em cinco lojas inovadoras de Porto Alegre. Além disso, nesse dia o sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, fará sua apresentação sobre o futuro das lojas e dos shopping centers.

“A minha apresentação estará muito focada na transformação do varejo”, disse Marinho. O executivo ainda destaca que são vários os movimentos que estão ocorrendo nas lojas e nos shopping centers. “O futuro do varejo está ligado a inserção do digital na vida das pessoas. O digital entrou na vida da gente no dia a dia de uma maneira que não dá mais para separar”, completou Marinho.

“É importante que varejistas de todos os portes, inclusive e em especial os menores, possam compreender o que está acontecendo porque eles precisam fazer alguns movimentos importantes para manter a competitividade”, finalizou o sócio-diretor da Gouvêa Malls.

Luiz Alberto Marinho veio palestrar na Feira Brasileira do Varejo (FVB) a convite do Pontal Shopping, patrocinador do evento com um dos maiores estandes no local. Questionado sobre a importância do evento, o gerente de marketing do Pontal Shopping, Dan Berger, destacou como fundamental estar presente na FVB e um momento único para apresentar o conceito do shopping para lojistas de todo Rio Grande do Sul e do Brasil.

“A FBV vai proporcionar uma excelente interação com diferentes fornecedores que atuam no varejo, principalmente na área de tecnologia. Acreditamos que a tecnologia vai facilitar e tornar a experiência de compra cada vez mais agradável, o que é muito bom para nosso shopping que é voltado para proporcionar experiências  aos nossos clientes”, complementou Berger.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Eventos, Notícias, Shopping centers, Tecnologia, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumodigitalempresasestratégiaexperiênciainovaçãomercadonegóciosshopping centertecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile