Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Via Varejo anuncia compra de 100% das ações da fintech banQi

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Via Varejo anuncia compra de 100% das ações da fintech banQi

A Via Varejo, controladora das varejistas Casas Bahia e Pontofrio, anunciou na última sexta-feira (22) a aquisição de 100% das ações da banQi, plataforma de conta digital usada pela companhia desde o ano passado. O anúncio acontece meses após a companhia anunciar, em fevereiro deste ano, a compra de 80% das ações da fintech norte-americana.

A integração do aplicativo criado pela companhia americana AirFox permite aos usuários o acesso a serviços de depósitos nas lojas da Casas Bahia e Lotéricas, saque em lojas da Casas Bahia, assim como a opção de pagar carnês, boletos, contas, fazer transferências e efetuar recargas de celular pelo app. Os serviços são gratuitos aos correntistas do banQi.

“No primeiro trimestre deste ano conquistamos um aumento de 100% na abertura de contas no banQi. Além da marca de 1 milhão de downloads do app, com 300% de aumento de pagamentos de boletos e 117% na inclusão de carnês pela ferramenta”, afirma Andre Calabro, diretor executivo da Via Varejo.

Desde junho de 2019, os serviços do banQi vêm sendo disponibilizados dentro de algumas unidades das Casas Bahia, que atuam como pontos de atendimento para os clientes do aplicativo. Segundo a ViaVarejo, com a aquisição completa, a integração entre os sistemas da empresa com o software do app deverá ser aprofundada e marca mais uma etapa do processo de turnaround que a companhia vem passando desde o segundo semestre de 2019 e teve como resultado a realização da maior Black Friday do Brasil com 48% do volume de vendas, ou aproximadamente R$1,1 bilhão em um dia.

“Processo que foi acelerado durante o período de pandemia com o objetivo de fortalecer ainda mais a nossa operação digital por meio de investimentos em tecnologia, inteligência de dados e logística. Com esse serviço, a Via Varejo potencializa seu DNA de inclusão e se destaca no ambiente de inovação tecnológica aplicada aos serviços financeiros, e aprimora a experiência de compra dos mais de 60 milhões de clientes que já conhecem e confiam na empresa”, afirma Andre Calabro, diretor executivo da Via Varejo.

Com o anúncio, a ViaVarejo também passa agora a contar com um hub de inovação tecnológica em finanças em Boston, onde fica a sede da Airfox.

Com informações do portal Computer World.
* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Gestão, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: aplicativoappatendimentoClientescomérciocompraconsumidoresconsumocriseempresaexperiênciainovaçãoinvestimentoLogísticalojaspandemiaresultadoserviçotecnologiavarejistavarejovenda

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile