Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Vendas da Alibaba aumentam durante a pandemia

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Vendas da Alibaba aumentam durante a pandemia

O Alibaba Group divulgou suas receitas e lucros superando as previsões no quarto trimestre, à medida que mais pessoas compravam itens essenciais online por causa dos bloqueios por coronavírus.

Enquanto as pessoas ficavam dentro de casa e as lojas físicas permaneciam fechadas durante a crise da saúde, os pedidos on-line aumentaram, com o negócio principal da empresa subindo quase 19%, para 93,87 bilhões de yuans (US$ 13,16 bilhões) no trimestre.

A receita em seus negócios de computação em nuvem aumentou cerca de 58%.

A diretora financeira da Alibaba, Maggie Wu, disse que os resultados contrastaram com as orientações da empresa em relação ao trimestre anterior, quando previam uma queda na receita. “Tenho o prazer de informar que reportamos resultados acima do esperado no trimestre de março”, disse ela.

Com a economia da China recomeçando muito à frente das principais economias da Europa e dos Estados Unidos, o grupo de comércio eletrônico disse que espera gerar mais de 650 bilhões de yuans em receita no ano fiscal de 2021.

O Alibaba vem se expandindo para novos negócios e tecnologias para lidar com o aumento da concorrência nas compras on-line de rivais menores, como JD.com Inc e Pinduoduo Inc, que é popular entre os moradores das cidades inferiores da China.

A receita total da Alibaba aumentou para 114,31 bilhões de yuans (US$ 16,02 bilhões) no trimestre encerrado em 31 de março, ante 93,50 bilhões de yuans no ano anterior. Analistas esperavam receita de 107,04 bilhões de yuans, segundo dados do IBES da Refinitiv.

A empresa disse que o volume bruto de mercadorias excedeu US $ 1 trilhão pela primeira vez em seu ano fiscal que termina em março.

Excluindo itens, a empresa ganhou 9,20 yuan por ação de depósito americano. Analistas esperavam 6,10 yuan por ADS, segundo dados da Refinitiv.

As ações da empresa listadas nos EUA estavam em alta nas negociações antes do sinal.

O CFO Wu disse que a empresa estava monitorando de perto um projeto de lei aprovado esta semana pelo Senado dos EUA, que exigiria que as empresas listadas revelassem que não pertencem a um governo estrangeiro. A conta foi elaborada para ser aplicada a todas as empresas estrangeiras, mas é direcionada à China.

“As demonstrações financeiras da Alibaba são preparadas de acordo com os US GAAP”, disse Wu, referindo-se às regras contábeis dos EUA. “Somos arquivadores da SEC desde 2014 e mantemos o mais alto padrão de transparência”.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: Alibabacomérciocomércio eletrônicocomportamentocomprasconcorrênciaconsumocoronavíruscriseDeliveryecommerceEconomiaempresamercadonegóciosonlinepandemiaprojetotecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile