Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

McDonald’s supera expectativas de lucro e receita no 1º trimestre

Nos EUA, as vendas foram impulsionadas por preços mais altos do cardápio e crescimento no número de consumidores

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Cebola foi provável fonte de surto de E.Coli em lanche do McDonald's nos EUA

O McDonald’s teve lucro líquido de US$ 1,8 bilhão no primeiro trimestre de 2023, ou US$ 2,45 por ação, segundo balanço divulgado nesta terça-feira, 25. No mesmo período do ano passado, a multinacional americana de fast-food havia lucrado US$ 1,1 bilhão, ou US$ 1,48 por ação.

Considerando-se ajustes, o lucro por ação da empresa ficou em US$ 2,63 entre janeiro e março, superando a previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,33.

Já a receita do McDonald’s teve avanço anual de 4,1% no trimestre, a US$ 5,9 bilhões, também acima do consenso da FactSet, de US$ 5,59 bilhões. As vendas globais de mesmas lojas cresceram 12,6% no período. Neste caso, a previsão de analistas era de alta de 8,7%.

Na esteira dos resultados melhores do que o esperado, a ação do McDonald’s subia 0,6% nos negócios do pré-mercado em Nova York por volta das 8h20 (de Brasília).

“Nossos fortes resultados do primeiro trimestre demonstram que nossa estratégia de Acelerar os Arcos está funcionando, já que as vendas comparáveis nas lojas cresceram 12,6% por meio de um equilíbrio saudável de aumentos estratégicos de preços de cardápio e crescimento positivo do tráfego”, disse o CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, em comunicado.

Nos EUA, as vendas foram impulsionadas por preços mais altos do cardápio e crescimento no número de consumidores. Já as campanhas de marketing com itens principais do cardápio, além do crescimento contínuo digital e de entrega, levaram a vendas a um aumento de 12,6% no primeiro trimestre.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiafoodserviceinvestimentomcdonaldsmercadonegóciosresultadosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile