Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Mondelez anuncia expansão no México com compra de fabricante líder em confeitaria

Acordo, segundo a companhia de alimentos, dobrará o tamanho dos negócios da marca no país

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

A companhia de alimentos Mondelez International afirmou nesta segunda-feira, 25, que chegou a um acordo para comprar a empresa mexicana de doces e chocolates do Grupo Bimbo, Ricolino, por cerca de US$ 1,3 bilhão.

A Ricolino emprega atualmente cerca de 6 mil pessoas, tem quatro fábricas e distribui seus produtos para supermercados e lojas de conveniência em todo o México. As marcas Vero, La Corona e Coronado, pertencentes à mexicana, são líderes em pirulitos, marshmallows, chocolates, gomas e outros produtos de confeitaria.

Segundo a Mondelez, o faturamento da empresa de confeitaria é de aproximadamente US$ 500 milhões em vendas anuais.

O acordo, segundo a companhia de alimentos, dobrará o tamanho dos negócios da Mondelez no México e fornecerá um ponto de entrada na categoria de chocolate. A marca ainda expande sua presença no setor de snacks. “Esta aquisição mais do que triplica nossas rotas para o mercado e aumenta nossa posição nas principais categorias de lanches”, disse o presidente da Mondelez, Dirk Van de Put.

A empresa ainda afirmou que a negociação será financiada por meio de emissão de dívida e dinheiro em caixa e deve ser concluída no terceiro ou quarto trimestre do ano.

Com informações Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcompracrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceindústriainvestimentomarcasmercadoMéxicoMondeleznegóciosprodutosRicolinovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile