Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Estudo aponta os 6 pilares para transformar o varejo com dados

O guia da KPMG visa impulsionar o crescimento sustentável e a confiança no varejo

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Confira os seis pilares de transformação do varejo orientado a dados

Apresentando insights para ajudar os líderes a conquistar clientes, a KPMG publicou um guia prático com seis pilares de transformação do varejo orientado a dados, com o objetivo de reduzir a lacuna entre a coleta de dados dos consumidores e o impacto real dessas informações no mercado.

Batizado de “Com base na sobrecarga de dados: decisões baseadas em dados no setor de varejo”, o guia busca impulsionar o crescimento sustentável no varejo, além de manter a confiança por meio da privacidade e segurança cibernética.

De acordo com o guia, o varejo orientado por dados pode personalizar a experiência do cliente, otimizar operações, indicar os caminhos para iniciativas individuais e empenhar-se na abordagem unificada. Dessa forma, será possível construir uma base em torno de seis pilares interconectados. Confira os seis pilares apresentados pela KPMG:

  1. Modelo operacional: O volume e a velocidade dos dados exigem um modelo operacional ágil, escalável, centrado nos dados do varejo, que auxilie nas decisões estratégicas.
  2. Processos: Estabelecer processos claros que conectem os dados a insights acionáveis ao longo de toda a cadeia de valor.
  3. Tecnologia: Avaliar a capacidade das tecnologias atualmente em uso, adotando ferramentas de ponta para análise, visualização e implementação da Inteligência Artificial.
  4. Pessoas: Analisar as habilidades técnicas e interpessoais dos funcionários, identificar lacunas, realizar treinamentos e aprimorar as técnicas.
  5. Capacitação no uso de dados: Promover uma mudança cultural em que as decisões sejam tomadas com base em insights respaldados por dados, e não apenas por instinto.
  6. Qualidade nas informações: Identificar os dados específicos para as funções-chave, rastrear as fontes para garantir a precisão e integridade, além de avaliar os processos de análise de dados.

“Muitos varejistas não são capazes de obter insights unificados devido à infraestrutura inadequada, sistemas tecnológicos múltiplos e transformações fora de sincronia. Os empresários precisam de um entendimento e planejamento em profundidade da jornada rumo ao cliente, o que requer que as informações sejam desmembradas e analisadas de maneira conectadas”, explica o sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul, Fernando Gambôa.

Imagem: Envato

  • Categories: Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentoconsumidorcrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoinovaçãoinvestimentoKPMGlojalojasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile