Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Amazon amplia programa de entregas rápidas e busca 1,9 mil parceiros

Desde a implantação do Amazon Hub, o tempo médio de entrega caiu de cinco para dois dias

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Amazon amplia programa de entregas rápidas e busca 1,9 mil parceiros

A Amazon Brasil vai recrutar 1,9 mil parceiros para ampliar seu programa logístico que acelera entregas de pequenos e médios empreendedores, o Amazon Hub. A iniciativa, que já opera em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, agora chega ao Distrito Federal e a oito novos estados: Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Espírito Santo.

O Amazon Hub permite que comércios locais, como papelarias, minimercados e oficinas, atuem como pontos de distribuição de pacotes da Amazon. Os estabelecimentos que aderem ao programa recebem, diariamente, de 20 a 40 pacotes pela manhã, que devem ser entregues ao longo do dia, conforme a disponibilidade do empreendedor. O modelo de funcionamento é flexível, permitindo que as entregas sejam feitas até sete dias por semana, dependendo do horário comercial do local.

Desde a implantação do Amazon Hub, o tempo médio de entrega caiu de cinco para dois dias em diversas localidades, com 20% das entregas sendo realizadas em apenas um dia.

“Nosso objetivo é não apenas melhorar a eficiência das entregas em áreas específicas, mas também criar novas oportunidades econômicas para as comunidades locais. Com esse programa, aceleramos entregas não apenas em regiões metropolitanas, mas em zonas rurais e de alta complexidade logística também”, relata Marcio Neves, líder de Transportes da Amazon Brasil.

A Amazon Brasil conta com 18 mil funcionários diretos e indiretos que atuam em suas diversas áreas, impulsionando negócios de mais de 78 mil vendedores parceiros, responsáveis por cerca de 18,4 milhões de produtos listados na Amazon.com.br.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonAmazon HubBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadonegóciosparceirostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile