Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Indústria

Bunge anuncia venda de negócio de margarinas e cremes na Europa

Vandemoortele adquirirá o negócio na Alemanha, Finlândia, Polônia e Hungria

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Bunge anuncia venda de negócio de margarinas e cremes na Europa

A Bunge anunciou nesta terça-feira, 25, que venderá seu negócio de margarinas e cremes na Europa para a Vandemoortele, empresa alimentícia de propriedade familiar com sede na Bélgica. Os detalhes financeiros não foram divulgados. De acordo com a Vandemoortele, as atividades representam um faturamento superior a 450 milhões de euros (US$ 486 milhões). A expectativa é de que o negócio seja concluído em 2026.

Como parte do acordo, a Vandemoortele adquirirá o negócio de margarinas e cremes da empresa norte-americana na Alemanha, Finlândia, Polônia e Hungria, bem como suas unidades de fabricação de margarinas e cremes e um portfólio de 20 marcas de consumo, informou a Bunge.  A conclusão da venda está sujeita às condições de fechamento habituais, incluindo aprovação regulatória. A conclusão da venda está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovação regulatória.

A Vandemoortele afirmou que a transação reforça o compromisso de seu negócio de soluções alimentícias à base de plantas em apoiar alimentos mais sustentáveis.

“O foco da Bunge daqui para frente é na liderança global em nossas cadeias de valor integradas em oleaginosas e grãos, e em nossos negócios B2B de óleos, emulsificantes e proteínas conectados. Estamos satisfeitos que o negócio de margarinas e cremes poderá se desenvolver ainda mais sob nova propriedade”, afirmou em nota o presidente interino da Food Solutions da Bunge, Pierre Mauger.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilBungecomérciocomportamentocremesEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceindústriamarcasmargarinamercadomercado&consumonegóciosVandemoortele

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile