Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Varejo online brasileiro deve alcançar US$ 297,7 bilhões até 2027

Projeção da Nuvei aponta que o segmento deve dobrar, se consolidando como líder no e-commerce do País

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Varejo online brasileiro deve alcançar quase US$ 300 bilhões até 2027

Até 2027, o varejo online brasileiro deve dobrar e se consolidar como líder no e-commerce do País, alcançando US$ 297,7 bilhões, ante US$ 137,3 bilhões em 2024. A projeção é da Nuvei e foi publicada na segunda edição do estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, focado nos mercados do Brasil e da África do Sul.

Considerando todos os segmentos, o comércio eletrônico deve passar dos US$ 346,3 bilhões em 2024 para US$ 585,6 bilhões em 2027, o que representa uma alta de 70%.

“No caso do varejo, que tende a consolidar sua liderança nos próximos anos, vemos que são grandes vetores de crescimento as vendas de vestuário, acessórios e itens de moda em geral. Esses segmentos varejistas conseguiram alinhar a oferta de produtos às preferências dos brasileiros ao mesmo tempo em que aperfeiçoaram a logística de entrega”, destaca Daniel Moretto, vice-presidente sênior da Nuvei América Latina.

Na avaliação da Nuvei, três fatores principais impulsionam os resultados tanto no e-commerce em geral quanto no recorte do varejo:

  • uma grande população jovem;
  • a adesão cada vez mais intensa do brasileiro à cultura digital;
  • as facilidades de pagamento proporcionadas pelo Pix, ferramenta que insere no mercado consumidor uma grande quantidade de pessoas que antes não tinham acesso a compras online.

“A combinação desses fatores faz o e-commerce cair no gosto do consumidor, elevando a participação do varejo à metade desse mercado. E as vendas de vestuário têm muito a ver com isso”, acrescenta Moretto.

Viagens e bets também se destacam

Paralelamente ao varejo, outras verticais do comércio eletrônico continuam em expansão. Um dos destaques é o segmento de viagens, que deve movimentar US$ 93,1 bilhões em 2027, com avanço de 64% sobre os US$ 56,7 bilhões de 2024, mantendo-se como o segundo mais expressivo no e-commerce brasileiro, em grande parte devido à adaptação às preferências locais de facilidades de pagamento.

Outro segmento que tende a expandir sua presença no comércio eletrônico brasileiro nos próximos dois anos é o de apostas online (bets), com alta de 33%, passando de US$ 39,3 bilhões para US$ 52,3 bilhões no período.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaFaturamentoinovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinevarejistaVarejistasvarejovarejo online

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile