Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

GPA lança aplicativo James Delivery em São Paulo

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Depois da capital paulista, o plano é levar o aplicativo James para o Rio de Janeiro, outras capitais e cidades do interior

Comprado pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA) no ano passado, o serviço de entrega James, concorrente do Ifood e do Rappi, começa a operar em São Paulo em 1° de abril. Essa semana, o aplicativo, lançado em Curitiba, começou a operar em fase de teste na cidade. Depois da capital paulista, o plano é leva-lo para o Rio de Janeiro, outras capitais e cidades do interior.

Em palestra na convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o diretor-presidente do grupo GPA, Peter Estermann, disse que fazer frente aos aplicativos de entrega é um grande desafio do varejo hoje. “Grandes aplicativos quando entram no seu negócio transformam você em um distribuidor. Você tem todo o trabalho de relacionamento com o fornecedor e perde todo o relacionamento com o cliente”, resumiu.

Estermann destacou também o esforço de inovação do grupo. Segundo ele, além de observar outras startups para compra, a exemplo do que foi feito com o James, o GPA criou uma área de inovação. Em abril, também deve inaugurar uma área no espaço de inovação do Itaú, o Cubo. “O grande desafio é a mudança cultural, como integrar as pessoas do varejo tradicional com o digital”, disse, defendendo a proximidade com esses ambientes de inovação.

Aquisição

O Grupo Pão de Açúcar comprou a startup James em dezembro do ano passado – o valor não foi revelado. O aplicativo é líder de mercado em Curitiba. À época da aquisição, o GPA disse prever que o James seja líder do mercado da América Latina em três anos.

A gestão do James é independente: os fundadores Lucas Ceschin, Eduardo Petrelli, Ivo Roveda e Juliano Hauer terão status de diretores executivos no GPA. O James continuará prestando serviços em parcerias com outras empresas como restaurantes e farmácias, mas no setor de supermercados o GPA passa a ser atendido com exclusividade.

Fonte: Panorama Farmacêutico

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Inovação, Notícias
  • Tags: aplicativoconsumidorDeliveryFarmáciasfoodserviceJames Oliverrestaurantesserviçostartupsupermercados

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile