Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Supermercados

Mercado Livre registra crescimento de 84% na categoria de supermercado com o BBB 25

Atualmente, os estados que mais acessam a plataforma via BBB são São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná

  • de Felipe Mario
  • 5 meses atrás
Mercado Livre registra crescimento de 84% na categoria de supermercado com o BBB 25

O Mercado Livre tem reforçado sua campanha de divulgação da categoria de supermercado na plataforma, e o Big Brother Brasil 2025 foi escolhido como o palco para os investimentos da varejista. Com o patrocínio ao reality, na estreia da vertical no programa, a categoria registrou um aumento de 82% no volume bruto de mercadoria em comparação com o mesmo período de 2024.

Os itens mais vendidos na estreia da edição deste ano do BBB foram óleo de soja, azeite de oliva e café torrado, refletindo o comportamento do consumidor brasileiro.

“Nós vimos as nossas vendas crescerem mais de 80%, demonstrando que esse movimento de consistência da presença do Mercado Livre no programa, associado a essa nova cota do supermercado, traz bastante impacto nas nossas vendas”, explica Anna Araripe, diretora de Marketplace do Mercado Livre.

O BBB 25 tem sido um vetor importante para a expansão da categoria de supermercados do Mercado Livre, conectando a marca com diversos públicos do País. Atualmente, os estados que mais acessam a plataforma via BBB são São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.

Os usuários impactados pelo BBB 25 apresentaram um tíquete médio 14% maior, com um aumento de 30% no número de itens no carrinho, evidenciando a relevância da estratégia de engajamento com o programa. Outra estratégia do Mercado Livre é a regionalização, que tem como meta fazer com que a categoria de supermercados atenda às diferentes necessidades de consumo por todo o Brasil.

Em 2024, o Mercado Livre registrou um aumento de 77% nas vendas totais na categoria de supermercados em comparação com o ano anterior.

“O supermercado é uma das categorias que mais crescem no e-commerce brasileiro, com um aumento significativo de 14,4% no último ano, segundo a Emarketer. O Mercado Livre tem acompanhado esse movimento de forma acelerada, investindo na ampliação de sortimento, logística eficiente e parcerias estratégicas para consolidar a plataforma como o destino preferido dos consumidores para compras do dia a dia. Como resultado, nos últimos seis meses, nosso sortimento cresceu 74%”, afirma Anna.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: BBB 25Brasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoinovaçãoinvestimentolojalojasmercadoMercado Livremercado&consumonegóciosprodutosserviçossupermercadosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile