Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Giraffas investe em formatos adaptados ao momento econômico, como contêineres e drive trhu

Rede de fast-food planeja abrir 30 novas unidades ao longo deste ano por todo o País

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Giraffas investe em formatos adaptados ao momento econômico, como contêineres e drive trhu

A rede de fast-food Giraffas prevê abrir 30 novas unidades pelo Brasil em 2022, o que vai exigir investimentos na casa dos R$ 30 milhões. Enfrentando os desdobramentos da pandemia e a alta da inflação, a empresa aposta em formatos adequados ao cenário econômico: a ideia é continuar investindo  em unidades em shoppings em regiões metropolitanas, mas também focar em contêineres e drive trhu, além de reforçar o sistema de delivery, com aplicativo próprio e de terceiros.

“Nos últimos anos avaliamos que os investimentos em shoppings estavam exageradamente elevados, reduzindo as perspectivas de retorno do negócio, e aproveitamos modelos desenvolvidos pelo Giraffas para crescer em cidades de menor porte, principalmente no sul do País”, afirma o diretor de Expansão do Giraffas, Eduardo Guerra.

Segundo ele, a estratégia foi vencedora e hoje a rede conta com parceiros e restaurantes que garantem bom retorno aos franqueados. “Entretanto, vemos que, no cenário pós-pandemia, haverá uma retomada na frequência dos shoppings centers e estão abertas janelas de oportunidades para locação em shoppings antes excessivamente concorridos. Assim, pretendemos aproveitar algumas delas”, pontua.

O executivo afirma que modelos de negócios como container e lojas de ruas com espaço infantil e para happy hour, desenvolvidos nos últimos anos, completam bem as necessidades do projeto de expansão da marca. E reforça que o drive thru e o delivery serão acelerados. “É um novo ciclo de cinco anos, focado em expansão e em aumento da rentabilidade”, afirma.

Atualmente, a rede de fast-food Giraffas tem cerca de 400 unidades em 25 Estados brasileiros. A marca está presente em ruas, shoppings, rodoviárias e aeroportos. O Giraffas trabalha com modelos de lojas de shopping e hipermercado com investimento a partir de R$ 690 mil, restaurantes de rua a partir de R$ 880 mil e container a partir de R$ 900 mil.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesDeliverydrive thruEconomiaempresasestratégiaexpansãofast foodfoodserviceGiraffasinovaçãoinvestimentolojalojasmercadomercado&consumonegóciosprodutos

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile