Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Giraffas investe em formatos adaptados ao momento econômico, como contêineres e drive trhu

Rede de fast-food planeja abrir 30 novas unidades ao longo deste ano por todo o País

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Giraffas investe em formatos adaptados ao momento econômico, como contêineres e drive trhu

A rede de fast-food Giraffas prevê abrir 30 novas unidades pelo Brasil em 2022, o que vai exigir investimentos na casa dos R$ 30 milhões. Enfrentando os desdobramentos da pandemia e a alta da inflação, a empresa aposta em formatos adequados ao cenário econômico: a ideia é continuar investindo  em unidades em shoppings em regiões metropolitanas, mas também focar em contêineres e drive trhu, além de reforçar o sistema de delivery, com aplicativo próprio e de terceiros.

“Nos últimos anos avaliamos que os investimentos em shoppings estavam exageradamente elevados, reduzindo as perspectivas de retorno do negócio, e aproveitamos modelos desenvolvidos pelo Giraffas para crescer em cidades de menor porte, principalmente no sul do País”, afirma o diretor de Expansão do Giraffas, Eduardo Guerra.

Segundo ele, a estratégia foi vencedora e hoje a rede conta com parceiros e restaurantes que garantem bom retorno aos franqueados. “Entretanto, vemos que, no cenário pós-pandemia, haverá uma retomada na frequência dos shoppings centers e estão abertas janelas de oportunidades para locação em shoppings antes excessivamente concorridos. Assim, pretendemos aproveitar algumas delas”, pontua.

O executivo afirma que modelos de negócios como container e lojas de ruas com espaço infantil e para happy hour, desenvolvidos nos últimos anos, completam bem as necessidades do projeto de expansão da marca. E reforça que o drive thru e o delivery serão acelerados. “É um novo ciclo de cinco anos, focado em expansão e em aumento da rentabilidade”, afirma.

Atualmente, a rede de fast-food Giraffas tem cerca de 400 unidades em 25 Estados brasileiros. A marca está presente em ruas, shoppings, rodoviárias e aeroportos. O Giraffas trabalha com modelos de lojas de shopping e hipermercado com investimento a partir de R$ 690 mil, restaurantes de rua a partir de R$ 880 mil e container a partir de R$ 900 mil.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesDeliverydrive thruEconomiaempresasestratégiaexpansãofast foodfoodserviceGiraffasinovaçãoinvestimentolojalojasmercadomercado&consumonegóciosprodutos

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile