Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Perdigão disponibiliza chatbot exclusivo para apoiar o consumidor no período de festas

O Perdigão + apresenta recursos que auxiliam o usuário no preparo das ceias de final de ano

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Perdigão disponibiliza chatbot exclusivo para apoiar o consumidor no período de festas

A Perdigão resolveu dar uma mãozinha aos consumidores que vão preparar ceias nas festas de final de ano. Com o retorno de sua plataforma de Inteligência Artificial, nomeada de Perdigão +, os consumidores poderão encontrar dicas de playlists musicais para o Natal, preparo e inspiração para organização da mesa, vídeos exclusivos de produção de cada um dos produtos, além de mensagens personalizadas.

Disponível no whatsapp, o chatbot Perdigão + conta com uma interação voltada para atender os três perfis de celebrantes da ceia de Natal identificados na pesquisa elaborada pela ECGlobal: tradicionais, simplificadores e inovadores, que possuem preferências e estilos de ceia diferentes, voltadas para um grupo maior ou menor de pessoas, com especificidades na escolha de pratos e muito mais.

“Há 90 anos a Perdigão está presente no dia a dia dos brasileiros, nas mais diversas ocasiões de consumo, especialmente no Natal, celebração que conta com a tradição da marca. Com a iniciativa, buscamos nos aproximar ainda mais dos nossos consumidores por meio dos recursos da plataforma, apoiando-os na preparação e organização de cada detalhe, com sugestão de receitas, dicas de decoração e até mesmo cartões com mensagens de Natal para serem compartilhados com familiares e amigos, garantindo um Natal ainda mais especial”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.

A ferramenta conta ainda com uma calculadora para ajudar o usuário a planejar as mais diversas ocasiões de consumo. Desta forma, a partir da jornada inicial com a calculadora, o chatbot envia para o consumidor receitas para a ceia de Natal e pós Natal, garantindo uma curadoria exclusiva. No último ano, o Perdigão + contou com mais de 31 mil usuários dispondo dos recursos da plataforma.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Indústria, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AIalimentaçãoalimentosBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidoresconsumoIAindústriaInteligência ArtificialmercadoNatalnegóciosPerdigãotecnologiaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile