Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Porto cria empresa de serviços com assistência especializada a consumidores

Porto Serviço é a quarta companhia criada dentro do grupo que busca diversificar os negócios

Redação de Redação
24 de dezembro de 2023
no Gestão, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Porto cria empresa de serviços com assistência especializada a consumidores

As três “empresas” dentro da Porto (ex-Porto Seguro) ganharam a companhia de uma quarta neste fim de ano. A Porto Serviço, especializada na prestação de assistências variadas aos consumidores, nasce com mil funcionários, 13 mil prestadores de serviços e deve buscar negócios fora do universo do grupo. Nos nove primeiros meses do ano, a empresa faturou cerca de R$ 1,8 bilhão.

A nova empresa foi criada a partir de uma cisão dos negócios da seguradora. As assistências começaram a ser oferecidas pela Porto junto aos seguros automotivo e residencial, e ao longo do tempo, foram ganhando importância. No mercado, tem sido comum a oferta de pacotes de assistência independentes de apólices de seguro.

“As pessoas estão sempre atarefadas, então precisam da prestação de serviços. Por outro lado, é um segmento extremamente pulverizado”, afirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) o CEO da Porto Serviço, Lene Araújo.

Além da seguradora e da empresa de serviços, o grupo tem um banco digital, o Porto Bank, e uma operadora de saúde, a Porto Saúde.

Os produtos são distribuídos em três modelos: serviços direto ao consumidor, para empresas e para o consumidor por meio de acordos com outras empresas. O maior cliente hoje é a própria Porto Seguro, mas a ideia é conquistar mais clientes externos nos próximos anos.

Mesmo antes de ser oficialmente lançada, a Porto Serviço foi às compras. A companhia adquiriu a CDF, que oferece serviços de assistência por canais digitais, e mais recentemente, a Unigás, que atende a cerca de 90 mil clientes na região de Campinas, interior de São Paulo, com instalação e manutenção de sistemas de gás natural e liquefeito.

“Temos uma agenda forte de aquisições e parcerias futuras, em que queremos trabalhar e investir”, disse Araújo.

Combinações

Além de ganhar tração fora da base de clientes da Porto, a nova companhia deve colocar no mercado produtos de recorrência. São pacotes de assistência nos quais o cliente paga para que a empresa faça a manutenção de eletrodomésticos ou outros produtos de forma periódica, ao invés de essa manutenção só acontecer quando o cliente pede.

Segundo Araújo, a Porto Serviço focará nos segmentos de mobilidade, residencial e serviços do cotidiano, como assistência técnica para eletrônicos.

Para além da aposta na venda direta e via outras empresas, a companhia compartilha a alavanca do restante do grupo: os corretores, que somam mais de 30 mil.

Segundo a Porto, esses profissionais podem vender mais do que seguros, e os serviços de assistência podem entrar nesse pacote.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

‘Com o governo não se briga’

Próxima Postagem

Serviço de e-commerce da Mantiqueira prevê dobrar faturamento em 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Serviço de e-commerce da Mantiqueira prevê dobrar faturamento em 2024

Serviço de e-commerce da Mantiqueira prevê dobrar faturamento em 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.